FACULDADE DÁ DOR DE CABEÇA SIM


Salve conspiradores! Bom, eu já falei aqui que quero voltar com o blog aos poucos, e esse aos poucos vai ser com uns posts um pouco aleatórios, porque o Zona do nome do blog não é só pra denominar uma área, serve pra falar que aqui é meio bagunçado também.
Para os que não sabem, eu cheguei a cursar 3 anos de Engenharia Civil. Não vou falar que eu me arrependo de ter "jogado esse tempo fora", mas confesso que eu poderia muito bem estar terminando minha faculdade de Publicidade e já estaria empregada e recebendo um dinheirinho pra me ajudar a pagar o Fies, que provavelmente eu morra pagando, já que a dívida ficou gigante. Gigante pra mim, que não to trabalhando e não sou filha de gente rica. Passando as lamentações, fiquei quase 3 anos sem estudar nada, só ajudando a pagar conta em casa e tudo o mais, até que decidi finalmente voltar a estudar. Optei por começar uma graduação tecnológica semi presencial de marketing digital, fiz meu cadastro no site da instituição e fui fazer o vestibular. E é aí que minha dor de cabeça começa. No dia que fui fazer o vestibular, reparei na folha de presença que o meu nome era o único que constava sem um sobrenome. Pensei que era nada, fiz a bendita redação que eles passam pra encher linguiça, já que o treco é particular e você vai entrar de qualquer jeito. Passou um tempinho, eu recebi notícia nenhuma. Haviam me dito que me ligariam pra confirmar que "eu tinha passado no vestibular", mas quando eu entrei no site tava lá que o prazo pra matrícula já tinha expirado. Mais uma prova de que tinha algo errado. As próximas etapas foram, realizar a matrícula sem meu sobrenome, fazer a solicitação para arrumá-lo, voltar lá quase um mês depois e não terem arrumado ainda, tentar ligar pra instituição no mínimo umas sete vezes e ninguém atender e estar até agora sem conseguir acessar a benção da área do aluno. E isso tudo porque é uma instituição que foi muito elogiada por conhecidos meus. Seria isso um sinal pra eu não estudar?
O fato é que eu não quero desistir tão fácil assim. Não só quero como preciso fazer algum curso, hoje em dia não tá fácil pra ninguém e eu ainda estou desempregada.
Ah, e não, não farei um vídeo mostrando material de faculdade. Eu to usando uma mochila que já tá há um ano comigo, um estojo da Brasil Cacau, canetas e lapiseira catados em casa e a única coisa legal é o meu caderno, que é do seriado Gotham. 
Então é isso, eu pretendo vir falar um pouco sobre o curso quando começar e se eu não me estressar e parar antes da segunda semana.
Espero ver você sempre por aqui e não esquece de me acompanhar nos links aqui embaixo.


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comenta aí!

0 pessoas já comentaram:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥