Listas Inusitadas #03 - Músicas que conheci nos games


Longos dias e belas noites conspiradores! Sentiram minha falta (mas é claro que não)? Esses últimos meses de 2015 têm sido uma loucura mais que positiva na minha vida. Minha pós-graduação em Game Design finalmente começou e os trabalhos não param, ainda a Outra Guilda estava passando por uma reformulação que acabou que atrasou em 1 mês nosso podcast, mas tudo está normalizado e funcionando à todo vapor. Venham nos visitar lá, serão muito bem vindos :D E graças à essa loucura o tempo de eu produzir um conteúdo exclusivo para o nosso amado Zona de Conspiração foi praticamente escasso, mas cá eu estou de volta com a terceira edição de Listas Inusitadas, uma compilação de temas que tem probabilidade quase nula de ser abordada em outros locais! Hoje estarei listando aqui dez músicas que conheci graças aos video games e muitas delas me fizeram procurar mais sobre as bandas e me tornar um grande ouvinte das próprias. Vamos a elas:


10 - Megadeth - Symphony of Destruction

E nada melhor que começar essa lista com uma que conheci num game inteiramente musical. Symphony of Destruction esteve na setlist do primeiro Guitar Hero, no longínquo ano de 2005, me apaixonando logo pelos primeiros riffs poderosos e culminando em 2 shows assistidos em passagens pelo Rio de Janeiro.



9 - Imagine Dragons - Radioactive

A banda ganhou um ótimo reconhecimento nos últimos tempos e até chegou a fazer uma música que foi incluída em League of Legends (não sei se foi para um evento ou pro jogo mesmo, mas não vem ao caso) e eu acabei conhecendo pelo trailer de lançamento de Assassin's Creed III. A música acabou por combinar perfeitamente com o clima do jogo, ainda que não tenha sido a intenção dos compositores falar sobre a Revolução Americana. Deixo para vocês o trailer que me fez procurar mais sobre Imagine Dragons.



8 - Kiss - Strutter

GTA San Andreas é até hoje para mim o melhor jogo da série (me perdoe GTA V) e até hoje me lembro com um sorriso no rosto as horas que perdia sobrevoando o estado de San Andreas  escutando a KDST, e nesses vôos acabei aumentando o meu repertório de Kiss (que naquela época eu só conhecia Rock and Roll All Nite e Shout It Out Loud). Strutter hoje em dia é a minha favorita da banda, graças à Rockstar que incluiu esse clássico em sua obra-prima master



7 - Black Sabbath - Children of the Grave

"Como assim Rafael? Como assim você conheceu um clássico master do Sabbath jogando Brütal Legend?" Deve ser o pensamento de muitos fãs como eu e provavelmente se me encontrasse com minha versão jovem adulta eu falaria o mesmo. Na época que lançou o jogo, eu praticamente só escutava a fase Dio e o Born Again com o mestre Ian Gillan, ligando bem pouco para a fase clássica com o príncipe das trevas Ozzy Osbourne. A primeira batalha do Brütal Legend ao som de Children of the Grave me deu um ânimo épico para matar os monstros (e procurar mais do Ozzy sem ser o Black Sabbath e o Paranoid).



6- Judas Priest - You've Got Another Thing Comin'

Mais uma do Guitar Hero! A setlist do primeiro jogo da série era perfeita demais, e ali eu acabei finalmente por ouvir uma banda que eu há muito tempo ouvia falar mas não me interessava, e ao tocar essa música eu me arrependi demais por não conhecer mais cedo. Mas antes tarde do que nunca e hoje o Priest é uma das minhas bandas favoritas!



5 - Dethklok - The Cyborg Slayers

Uma banda zoeira para um jogo mais zoeira ainda! Dethklok foi a primeira banda de death metal que eu viciei, ainda que seja uma banda paródia do estilo surgida no Metalocalypse do Adult Swim. Ainda assim conhecia só o primeiro disco, entitulado The Dethalbum, e nas zoeiras de Saints Row: The Third acabei por conhecer o segundo álbum e fazer dessa minha música favorita da banda



4 - The Parting Glass

Diferente das outras, essa não é de uma banda específica mas sim uma música folclórica irlandesa e que foi incluída na trilha sonora de Assassin's Creed IV: Black Flag, e não vou mentir. Escutar essa música com aquelas cenas me fez encher os olhos de lágrimas, ainda que o final mesmo que vem depois que essa música toca não seja lá essas coisas. Essa música já foi gravada por diversos artistas, como Celtic Woman e Ed Sheeran, mas no jogo fica a cargo da dubladora de Anne Bonny, Sarah Greene.



3 - The Gone Jackals - Legacy

Esse é um clássico que eu tive a honra de revisitar recentemente, e relembrando a música de abertura me fez colocá-la logo em minha playlist de game music. Não falarei o nome do jogo pois ele dispensa apresentações, deixarei aqui embaixo a abertura para apreciarem e relembrarem.



2 - David Bowie - The Man Who Sold The World

Como falei na minha review de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a trilha sonora do jogo foi muito bem escolhida, e essa maravilha de David Bowie (no jogo cantada por Midge Ure) foi o tema de abertura. Conhecia pouco do Bowie antes do jogo, e ao escutar essa abertura me fez ter vontade de escutar mais do trabalho dele.



1 - Godsmack - I Stand Alone

Não tenho nem palavras pra descrever o sentimento que eu tive na primeira vez que eu vi a "tela de descanso" de Prince of Persia: Warrior Within com a poderosa Godsmack e seus riffs épicos ao fundo enquanto cenas de gameplay e cutscenes eram mostradas. Não apenas essa música mas como toda a trilha sonora do jogo foi de responsabilidade da banda. É 10/10 com toda a certeza!




Chegamos ao fim de mais uma lista inusitada conspiradores. E vocês, conheceram alguma música jogando? Deixe um comentário! Tá valendo pra filmes e séries em geral também. Não se esqueçam de curtir a página do Facebook e se inscrever no canal do YouTube, toda segunda e quinta tem vídeo novo! Grande abraço e até a próxima!

Me encontre nas redes sociais

Compartilhar no Google Plus

Rafael Henrique Ferreira

Game Designer aprendiz, baixista mediano e mago implacável. Amante de RPGs mas tem Metal Gear como série favorita. Busca construir uma máquina para parar o tempo e zerar todos os jogos que comprou na Steam e na PSN.

    Comentários

6 pessoas já comentaram:

  1. De fato essa é uma lista bem inusitada. Conheci várias músicas legais nos games, principalmente o guitar hero =P... mas tbm tem trilha sonoras bacanas que também valem a pena =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! Guitar Hero tem uma grande biblioteca de músicas iradas que ficariam no limbo pra muita gente se não jogasse, daria pra fazer uma lista dessas só com músicas que conheci lá. Obrigado pelo feedback! Grande abraço!

      Excluir
  2. QUE SAUDADES DAS MUSICAS DO PRIMEIRO GUITAR HERO <3333
    Adorei o post, indico também as músicas do Bioshock Infinite, caso gostes de clássicos anos 50-60 ;)
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Eduarda! O primeiro Guitar Hero foi um marco inesquecível, seria um que eu não reclamaria de ser remasterizado xD Levarei em consideração sua sugestão, nunca é demais jogar ao som de clássicos como esses :D Obrigado pelo feedback! Grande abraço!

      Excluir
  3. Gente que saudade, faz muito tempo que não apareço aqui!
    Adoreia lista Rafael, só não imaginava que Radioactive (minha música preferida)estava no trailer de Assassin's Creed 3.
    Um grande abraço e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus! A Ubisoft tem escolhido com bastante esmero as músicas dos trailers de Assassin's Creed. Caso não tenha visto, recomendo ver os trailers do AC Syndicate, tanto o da E3 que tem uma versão de Heat of the Moment do Noel Gallagher num arranjo que eu acho até mais legal que o original e os de lançamento (tem um pro Jacob e outro pra Evie) que contam com Break the Fall da Laura Welsh e que com certeza estarão numa outra parte de uma lista desse tema xD Obrigado pelo feedback! Grande abraço!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥