Onde cantam os pássaros - Evie Wyld


Fala galera! Mais resenha na área e não, não é da maratona. As resenhas da maratona acabaram. Bem, eu tenho que confessar que o pique que eu estava na maratona foi quase que 90% embora, e não é só porque ela acabou e sim, porque voltei a trabalhar. Mas eu juro que eu estou tentando ler mais. Agora vamos ao que interessa: a resenha.

Hoje trago pra vocês a resenha de Onde cantam os pássaros, livro super premiado de Evie Wyld. Tenho que confessar que demorei muito tempo pra saber se tinha gostado ou não do livro. Na verdade acho que só terei essa resposta no dia que eu fizer a releitura dele. 



Onde cantam os pássaros nos conta um pouco da vida de Jake, uma fazendeira de ovelhas. O livro é dividido entre passado e presente, mas de uma forma que de início te incomoda e com o decorrer do livro vai te prendendo.

A parte do passado é contada dos acontecimentos mais recentes para os mais antigos, que é o que mais prende à história, e o presente é contado cronologicamente. 

Tem como eu falar do que se trata o livro? Um pouco. Pelo menos do presente eu posso falar. Com eu disse, Jake é uma fazendeira de ovelhas. Tudo está tranquilo até que suas ovelhas começam a aparecer mortas de uma em uma. Quando isso acontece, ela começa uma busca ao que vem matando suas ovelhas. Confesso que em 70% da leitura eu fiquei sem saber onde ia dar toda aquela narrativa, até porque essa parte de contar o passado ao contrário é uma coisa nova pra mim, e isso me deixou realmente confusa. Mas depois que me acostumei, tudo foi fluindo.



Considero esse livro como um passatempo por ele ser bem curto, mas isso não quer dizer que ele seja leve. A escrita da Evie é ótima, a vida da Jake é um tanto interessante, além de eu ter começado o livro pensando em algo e ela ter me mostrado outra coisa totalmente diferente, o que me agradou muito. A história conta com certas partes pesadas, mas conta também com uma personagem bem humana. Tenho que confessar que o final me deixou um pouco frustrada, mas isso com certeza se deve ao fato de ter deixado algo para trás na leitura, até por causa de como a história é contada. Quando eu fizer a releitura dele, farei ela de modo cronológico.

Sim, não posso falar muito do livro, afinal, ele é bem curtinho. Vale a pena ler? Com certeza! Mas você tem que ler sem expectativas de que seja um livro de terror, mas na verdade ele é um drama psicológico que faz questão de mexer com sua cabeça.


Bom galera, é isso. Alguém aqui já leu esse livro? O que achou? Ficou curioso com a história? Se leu, leria novamente? Deixa sua resposta aí nos comentários!


Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

18 pessoas já comentaram:

  1. Vi muita gente recebendo esse livro de parceria, mas nunca tinha lido a opinião de ninguém sobre ele. Os livros da Darkside costumam sempre a serem bons e depois dessa resenha, tenho mais vontade ainda de ler essa obra! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to começando a ver resenhas dele por agora mesmo, pena que o meu não foi de parceria haha.
      O livro é muito bom e ele todo dia olha pra mim pedindo a releitura :D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. To morrendo de vontade de ler esse livro. Quando passei na livraria, e o vi na estante, pensei em levá-lo só pela capa bonita mesmo! Sou dessas de levar livro só pela capa x_x mas como já me dei mal por isso, resolvi esperar um pouco mais pra saber mais sobre ele. Mas até agora não tinha visto ninguém comentar sobre ele... e cá está uma resenha dele xD acho que vou dar uma chance a ele, da próxima vez que o ver... T__T

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem julgado ele pela capa hahaha. É uma capa linda com certeza, mas a história é melhor ainda. Dê uma chance a ele sim, mas leia com muita atenção e calma quando o fizer.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Achei a capa do livro linda demais, jamais imaginaria um de terror um grama psicológico, fiquei empolgada!!

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é a grande icógnita do livro hahaha.
      Quando ler, leia com calma e prestando bastante atenção hein!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu fiquei super curiosa com esse livro quando ele começou a ser divulgado, porque a capa não entrega sobre o que é a história e quando a gnt se informa, quer ler ainda mais pra descobrir como a coisa vai se desenrolar.

    Muiito legal. Espero poder ler em breve.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei curiosa justamente pela capa também, mas ela realmente entrega nadica.
      Tomara que goste quando ler.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Esse livro é tão bonitinho. Primeira resenha que leio sobre ele!
    Parece ser muito bom!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito bonito!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Vi esse livro na livraria e fiquei curiosa. Curto um suspense, então um dia vou arriscar ler :)
    www.entrelinhasfantasticas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando ler!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Essa capa é muito linda, eu faço parte dos que comprar livros pela capa hahaha! Pela sua resenha me fez interessar muito pelo livro, achei a história dele fascinante, ainda mais que a história envolve um drama psicológico. Esse livro entrou na minha listinha <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve e que realmente goste da história!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Se ele mexe com a cabeça com certeza deve ser bom, mas fiquei curiosa do porquê ficou frustrada no final, foi decepcionante, surpreendente ou vc não gostou do final!?
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu não tive uma certa resposta, mas como eu já vi gente falando, esse é o tipo de livro que você tem que ler mais de uma vez ou voltar a leitura algumas vezes pra ter algumas respostas.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Fala sério!!!
    Essa capa é linda demais, ainda vou comprar esse livro *_*

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥