Asylum - Madeleine Roux


Fala galera! Hoje tem mais uma resenha pra vocês. Foi o terceiro livro que eu li na maratona do mês passado, e ele é da segunda semana temática, que era: Thriller, Suspense e/ou Terror.

A primeira vez que eu vi Asylum na Saraiva, esse livro me chamou atenção. Essa capa é linda e pode-se dizer intrigante, por causa da imagem que se encontra nela. Demorei tempo demais para comprar e lê-lo, e percebi isso logo nas primeiras páginas.

Asylum, publicada pela V&R Editoras, é o primeiro de uma trilogia, além de dois spin-offs, um deles o Scarlets, já lançado pela editora (que por sinal estou desejando muito).



O livro nos conta a história de Dan, Abby e Jordan, que se tornam amigos ao ingressar em um curso de verão de cinco semanas em New Hampshire. Podia ser apenas mais um curso normal, com pessoas normais? Podia. Mas obviamente não é isso que acontece.

Já no início do livro, Dan descobre que o dormitório dos alunos está em reforma e teve que ser movido para outro prédio das dependências da universidade, "uma instituição de saúde mental desativada", um prédio bem antigo da região, que não tem um aspecto lá muito agradável. Mesmo com essa mudança, tudo parece perfeitamente normal até seu colega de quarto, Félix, falar sobre uma sala interessante na ala proibida do alojamento. E o que nosso querido Dan faz? Chama seus recentes novos amigos para conhecer a tal sala, e é aí que a tensão começa.



Bom, o que tenho a dizer sobre Asylum? Deixe-me pensar... Ele me deixou tensa. Bem tensa. Bem, não sei se vocês sabem, mas eu não sou a maior fã do gênero de terror. Na verdade eu não assisto nenhum filme justamente por eu ser medrosa, mas, eu adoro livros de terror. Coerência? Não sei onde ela está. Agora voltando à essa belezinha. Bem, o livro tem cenas simples do cotidiano escolar americano, mas certas coisas eu acho que alguns ruralinos iriam se identificar, tipo precisar de mapa para se achar no campus. A autora usa uma linguagem super direta, faz algumas referências bacanas e sabe muito bem como escrever cenas de suspense, sim, Madeleine sabe. 

Eu só não li esse livro mais rápido porque tinha outras coisas pra fazer, porque se não fosse isso, eu teria devorado ele em um dia só. Pois é, além desse livro ter me deixado tensa, ele me deixou vidrada. Certas situações que se desenrolam durante a história acabam te surpreendendo, do tipo que você acha uma coisa e é outra, e particularmente gosto muito de livros assim.



O livro acompanha Dan o tempo inteiro, mas quando ele está em grupo, tudo relacionado aos três é relatado, principalmente as oscilações de humor, que nos faz ficar procurando o porque deles estarem agindo assim.

Os personagens são bem construídos, mesmo na sua simplicidade e em uma história tão curta (achei curto sim, mas pelo menos vão ter mais dois livros ♥). Dan tem problemas psiquiátricos relacionados à memória, Jordan é homossexual e vive em conflito com a família e Abby é uma artista que tem diversos problemas em casa, histórias comuns que nos faz sentir um pouco de cada um. Além desse problema de Dan, ele é adotado, o que de início não é um problema, na verdade isso se torna um problema com o desenrolar da história.

O final do livro é super corrido em relação ao resto da história, pois é quando muitas coisas acontecem de fato e de uma certa forma precisam acontecer assim, para dar explicações ao leitor e deixa-lo com mais água na boca. 

Bem, devo dizer que estou muito ansiosa para ler o próximo livro, afinal, não esperava tanto de um livro que estava na ala juvenil da Saraiva. 


Então é isso galera! Alguém aqui já leu Asylum? O que achou? Ficou com vontade de adicionar na sua lista de leituras? Deixe seu comentário e não se esqueça que dá pra comentar pela rede social do tio Zuckerberg!

Me encontre nas redes sociais


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

24 pessoas já comentaram:

  1. Oiee
    Tudo bem?
    Eu gostei desse livro e dos personagens, mas confesso que achei o final meio corrido mesmo. Daí ficou meio complicado, fiquei tensa pra caramba com as imagens kkk
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo certo!
      Pois é, eu gostei bastante dos personagens também. To querendo muito ler a sequência!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá, Juliara.
    Eu me interessei muito no livro, só não gostei de saber que não é livro único e que ainda não tem todos publicados aqui. Mas a história parece ser bem o que gosto de ler. Assim que der eu vou comprar. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Na verdade, pelo que vi, só falta o terceiro da sequência e mais um spin off para serem lançados. Mas tenho certeza que a editora vai lançar em breve!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nossa, adoreeeei. Amo livros de suspense/terror e não conhecia esse. Mas sua resenha me deixou com uma vontade absurda de ler. *-*

    Beijos
    silenciosa-metamorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me diga o que achou!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá, Juliara.
    Livros de terror são a minha praia. Adoro-os! haha
    Já estava na curiosidade para conferir esse livro, sua resenha, então, me deixou louco. Preciso ler para ontem!
    Bom saber que a autora tem uma linguagem mais direta. Isso deixa a leitura mais rápida e até mais envolvente.
    Tentarei comprá-lo na Bienal.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, teve gente que não curtiu ele, mas como estou iniciando nesse meio do terror, achei ele muito bom!
      Aproveite pra comprar os outros lá também!
      Talvez nos esbarremos na Bienal!
      Abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oii!
    Quero muito ler esse livro! E essa edição tá mto linda.

    Adorei a resenha.
    Ah, achei seu blog lindo e já segui.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Makus! Realmente, essa edição é lindíssima!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oie Juliara =)

    Já li algumas resenhas desse livro, mas confesso que ele é do tipo que passo longe rs...
    Sou medrosa rs... e por esse motivo não leio ou assisto nada que seja definido como Terror.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Menina, to pra te falar que eu não assisto filme de terror de jeito nenhum, mas tenho lido livros nesse gênero com uma certa facilidade.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Terminei de ler Asylum hoje (li em um dia só =\) e cada resenha que encontro parece que fui a única que não gostou do livro, me sinto até mal. Fui procurar resenhas sobre Sanctum (que vou ler agora) e já me deixar preparada pra caso ele seja ruim =\ Gostei da sua resenha, mas gente, eu não consigo achar essas coisas boas que vocês acharam nesse livro, de verdade HAHAHAHA E olha que eu adoro histórias de suspense e terror e o que mais me chamou atenção em Asylum foi mesmo essa proposta do sinistro. Puxa.

    Beijos!

    illusiorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas por que não gostou? E relaxa, eu já vi outras pessoas falando que não gostaram, no Skoob se eu não me engano.
      Fiquei curiosa pra saber o motivo e espero que pelo menos goste de Sanctum. Pretendo lê-lo em breve e trazer uma resenha dele também.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá, Juliara!
    Quando li sobre esse filme me animei bastante com a sinopse e a capa me conquistou, mas admito que tive uns retornos de uns amigos nada animadores e isso acabou murchando minha bola. Só que lendo sua resenha me reanimei a lê-lo mesmo assim.
    Quero fazer isso o mais rapidamente o possível!
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ileana! Então, isso varia bastante bastante de pessoa pra pessoa. Eu quando me interesso pelo livro, por mais que eu leia resenhas, eu tento ler, pra saber se vou gostar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Eu adoro livros de terror! Primeira resenha que leio sobre Asylum e fiquei interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Desde quando vi o livro já fiquei querendo ler, já que sou apaixonada por livros de terror. Não sabia que esse livro faz parte de uma trilogia e fiquei super curiosa para ler a história. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi os personagens que a autora criou, gosto muito de personagens assim. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta a história!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. O que mais chama atenção nesse livro são as fotos, que o tornam bem realista.
    Tive a oportunidade de ler esse livro e realmente ele é incrível. não vejo a hora de ler os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos são realmente incríveis!
      Comprei o Scarlets e o Sanctum pra ler já, eles estão na fila aguardando :D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Adorei! Me deixou muito empolgada pra ler haha tava na dúvida se iria gostar

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥