Apocalipse Zumbi à vista!


Salve, salve, jovens gafanhotos!
Você sabia que o Zona de Conspiração agora tem canal próprio no YouTube? Dá uma acessada aqui e veja eu e Juliara falando algumas besteiras sobre assuntos atuais e outros não tão atuais. Não esqueça de se inscrever, comentar, dar aquele joinha nos vídeos e compartilhar com a galera!
Ah, faz uma visitinha ao post anterior aqui também? Comenta lá e compartilha, vai deixar seu amiguinho aqui muito feliz.

Mas enfim. Cá estou eu para mais um assunto bizarro sobre nosso mundo e coisas aleatórias, um daqueles posts cheios de bobagens que escrevo para divertir vocês.
Sobre o que falarei hoje? Simples. Quem tem medo de uma epidemia zumbi? Você? Então muito cuidado pra não levar uma mordida, se não terei que explodir sua cabeça enquanto viajamos juntos nesse assunto. Claro, sempre com carinho.

A notícia

Bem, galerinha, o que tenho a dizer escrever é algo que saiu há alguns anos nos noticiários mundiais e blogs especializados.
Lá pelo ano de 2013, mais ou menos, cientistas americanos fizeram uma das descobertas que podem revolucionar a ciência humana (qualquer semelhança com a ficção não é mera coincidência). Após revestir células orgânicas com ácido silícico e expô-las a temperaturas absurdas, eles descobriram que o “invólucro” sobreviveu, enquanto a parte viva evaporou. Tipo um “clone” zumbi.
Depois de todo processo, eles verificaram que a célula continuou trabalhando e executando suas funções essenciais. Isso lembra muito o que Max Brooks disse em seu livro “O Guia de Sobrevivência a Zumbis” com o vírus fictício Solanum, que se aloja no cérebro da vítima e o deixa em estado latente. Depois de o cidadão ser dado como morto, o cérebro volta a funcionar, mas apenas as funções metabólicas mais básicas. Isso foi dito também na primeira temporada do seriado The Walking Dead, da emissora americana AMC, no 5o episódio.
Segundo os cientistas, esse processo seria a salvação para a nanotecnologia energética e mecânica.


Bem, você já pode imaginar a merda que isso daria, não é?

Medidas americanas de proteção

O que vocês não sabem, meus pequenos gafanhotos, pode ser ainda mais preocupante. Principalmente se você é um apreciador de teorias de conspiração.
O estado americano do Kansas, desde o ano passado, lançou uma campanha de preparação em casos dos mortos caminharem sobre a Terra, quando o inferno não tiver mais espaço. Segundo o governador Sam Brownback, o mês de outubro será o mês oficial em caso de um apocalipse zumbi. Essa medida, que eu considero até inteligente, seria para preparar o povo em caso de uma calamidade. Se quiser saber mais, olha aqui .
Pois é, meus amigos, que Zombie Walk que nada. A parada é pegar um taco de baseball e sair marretando a cabeça de mordedores sanguinários. Quase um Glenn Rhee.


A premissa é que se a população estiver preparada para coisas dessa gravidade, com certeza estaria preparada também para furacões, terremotos e armas químicas/biológicas.
As medidas americanas não param por aí não, jovem gafanhoto. Em 2012, o então diretor do Centro de Controle de Doenças (CDC) americano, Tom Frieden, disse a seguinte frase: “Se você está preparado para um zumbi, você está preparado para uma doença infecciosa”. Pelo que consta, o CDC lançou uma cartilha ensinando como se proteger caso aconteça um apocalipse zumbi. Clica aqui.


Para eles, esse é o melhor modo de proteger o povo contra desastres naturais ou ataques terroristas, assim como acontece em Kansas. Nada melhor que relacionar a ficção com assuntos mais sérios e aproveitar os ganchos que ícones da cultura pop, como The Walking Dead, deixam.


Mas e você, o que faria no caso de um apocalipse zumbi? Já imaginou como seria? Deixa aí nos comentários! Não esqueça do feedback e sugestões também, por favor.

Grande abraço e até a próxima!


Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Mayke Medeiros

Escritor em tempo integral e programador nas horas vagas. Metido a crítico de cinema, científico, literário e especialista em trocadilhos sem sentido.

    Comentários

6 pessoas já comentaram:

  1. PELAMORDEDEUS :O Não sabia de nada disso e definitivamente NÃO gosto de zumbis (#medrosa), por isso espero que realmente tudo não passe de teoria da conspiração! O post ficou muito bem feito, não conhecia o blog e adorei (mesmo com medinho dos zumbis haahaha).
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, eu nem falei sobre o fungo Ophiocordyceps capaz de controlar a mente de formigas. Imagina só isso com seres humanos? Quase "The Last of Us" hahahaha

      Abração!

      Excluir
  2. eu sou dessas que sempre torce a favor dos zumbis e eu adorei saber de tudo isso hahahaha porque alô, quero ser uma zumbi hahahaha
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não seja uma zumbi. Você pode acabar perdendo a cabeça. Entendeu? Hã hã?
      Eu sei, a piada foi ruim, mas foi inevitável hahahaha.

      Abração!

      Excluir
  3. Por sorte eu assistia SYFY e eles tinham uma propaganda em que ensinavam o que fazer em um apocalipse zumbi... estou preparada! hahahaha
    Sou viciada em TWD, aliás, não vejo a hora de chegar outubro! :P
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois leia "O Guia de Sobrevivência a Zumbis", de Max Brooks. É muito bom pra anormais, como nós, apaixonados por zumbis hahaha.
      Se você é fã de TWD, hoje sairá um vídeo especial sobre Fear The Walking Dead no nosso canal, às 19h. Depois dá uma olhadinha lá :D

      Abração!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥