DC ou Marvel - Personagens #3

Faaaala galera! Alguém estava sentido falta da sessão DC ou Marvel? Não? Ninguém? Poxa. Mas de qualquer forma, hoje darei continuação aos posts finalmente, só que dessa vez, falarei dos nossos queridos vilões. Afinal, quem seriam os heróis sem eles? Eu tentei pegar o vilão de cada personagem apresentado anteriormente. Se você não viu os outros posts, vai lendo, porque lá embaixo eu vou deixar o link dos outros que fiz. Vou dividir da mesma forma: esse post vai ser só de vilões e o próximo, só vilãs. Agora vamos ao que interessa:


Coringa teve sua primeira aparição em 1940, pra HQ Batman #1. Ele foi desenhado por Bob Kane, inspirada em uma carta de baralho, a do coringa, trazida por Jerry Robinson e na foto do ator Conrad Veidt, que foi trazida por Bill Finger. Até hoje não sabemos sua real origem, mas a mais aceita é a que foi publicada na HQ Piada Mortal.


Criado em 1964 por Stan Lee e Don Heck, Mandarim é o maior vilão do Homem de Ferro. Cresceu em meio à mordomia aristocrata e mesmo se considerando um mestre no karatê, seu real poder vinha de seus 10 anéis. Os anéis eram de origem alienígena, uma raça que se assemelha fisicamente com dragões. Além disso, Mandarim domina a tecnologia alienígena do teletransporte.


Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, sua primeira aparição foi na HQ Action Comics #23, em 1940. Lex é rico, louco e super inteligente. O Senhor a frente da Lex Corp tem como principal objetivo matar o Superman. Lex foi amigo de infância do Super, e sua ira veio dessa amizade, porque Luthor põe a culpa do acidente ocorrido em seu laboratório, nele.


Loki fez sua primeira aparição em 1962, na edição Journey into Mystery (vol.1) nº85, tendo sido criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Loki é o maior inimigo do herói Thor, de quem é meio irmão. Ele sempre achou que Odin o adotou para engrandecer Thor, e com isso foi alimentando sua vontade de mostrar que todos tem seu valor, mesmo distorcidos, como é o caso dele.


O inimigo do Lanterna Verde foi criado em 1961 por John Broome e Gil Kane, aparecendo pela primeira vez na HQ Green Lantern (vol.2) #7. Sinestro já foi membro da tropa dos Lanterna Verdes, mas depois que descobriram que ele havia se tornado um ditador em seu planeta, na época que treinava Hal Jordan, ele foi aprisionado. Na prisão conheceu os Trovejantes, ganhando seu anel amarelo, mais tarde criando sua própria tropa, chamada Tropa Sinestro.


O Caveira Vermelha foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941, aparecendo na HQ Captain America Comics #7. Alguns anos depois de sua aparição, ele foi reformulado por Stan Lee e Jack Kirby. Johann Schmidt, a identidade do Caveira, perdeu os pais ainda criança, o motivo pelo qual foi mandado para um orfanato, fugindo aos 7 anos. Quando ainda jovem, foi encontrado por Hitler, por quem foi treinado para ser o nazista ideal.


Falar sobre o Flash Reverso é complicado, afinal, já existiram alguns, mas o escolhido foi o Professor Zoom. Criado em 1963 por Josh Broome e Carmine Infantino para a HQ The Flas (vol.1) #139. Originalmente, Eobard Thawne, era um brilhante cientista do século 25, onde o heroísmo de Barry Allen, o Flash, é uma lenda. Procurando imitar seu ídolo, Twane volta no tempo para conhecê-lo, entendendo que sua verdadeira missão era se tornar o Flash Reverso e matar Barry, para tomar seu lugar.


Criado por Marv Wollfman e John Romita, sua primeira aparição foi em Daredevil #131, em 1976. Mercenário é um psicopata comparsa do Rei do Crime que volta e meia usa as oportunidades dadas pelo seu trabalho para tentar matar o Demolidor. Suas origens são desconhecidas, mas é um perigoso assassino, capaz de usar qualquer coisa como uma arma letal. Ele é um dos vilões mais psicóticos e sádicos da Marvel, sendo o inimigo mais perigoso do Demolidor.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso galera! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco desses vilões. Sei que estão faltando e vão faltar muitos vilões conhecidos, mas é como disse lá no início, eu tentei relacionar cada vilão com um herói citado nos posts anteriores. Se gostaram ou quiserem dar alguma sugestão, deixe aí nos comentários!

Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

7 pessoas já comentaram:

  1. Olá! Como vai? *-*
    Olha, eu particularmente gosto mais da Marvel. Não que a DC Comics seja ruim, mas é uma questão de gosto mesmo rs Por mais que adore a Marvel e com toda a certeza meu personagem preferido seja o Homem de Ferro, tenho que admitir que os vilões de DC são bem melhores e.e rs
    Enfim, lerei o post anterior para não falar mais bobagens haha Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem, e você? Então, por mais que exista uma preferência, acho bacana quando damos créditos a todos.
      Leia dos outros posts sim. É mais pra conhecer um pouco mais dos personagens principais.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu gosto das duas, para mim é muito difícil escolher uma rs
    Loki é o meu vilão preferido mwahahaha mas gosto do Lex tbm.
    Recentemente comecei a gostar do Coringa, mas não se engane comecei a gostar dele pq foi muito bem interpretado, mas tenho um pouco de medo dele kkkkk
    Eu nem lembrava do Caveira Vermelha mais... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem difícil. Loki é um ótimo vilão, sem dúvida.
      Espero relembrar mais vilões ainda!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Achei muito legal você falar dos vilões, ninguém lembra deles na hora de listar favoritos :p
    @nadageek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é sempre bom lembrar deles, afinal, o que seriam dos Heróis sem os Vilões?
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥