Nostalgia: Beyblade


E aí galera, tudo certo?
Quem aqui gostava, ou ainda gosta, de assistir desenhos? E animes?
Bom, quando eu assistia na TV, tanto TV Globinho quanto Band Kids, Manchete e tal, pra mim, tudo era desenho, não existia essa divisão de isso é desenho e isso é anime, pra mim era tudo desenho pronto e acabou. Mas a gente vai envelhecendo, conhecendo a denominação das coisas e eu acabei descobrindo que um dos desenhos que eu curtia muito quando criança era na verdade um anime: Beyblade.

Fuçando as interwebs por aí, vi uma matéria falando que querem transformar Beyblade em live action. Não sei se é uma boa ideia, acho que fiquei traumatizada principalmente depois da adaptação de Dragon Ball. Maaas não é sobre a live action que eu quero falar, é sobre o anime.



Beyblade nada mais é que um anime sobre batalhas de piões super desenvolvidos. Brincadeira. Mas é tipo isso mesmo. 
A temporada que eu assisti, lá por volta de 2002, e acho que foi a única, foi a primeira, mostra Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny atrás de alcançar seu sonho, que é se tornarem os maiores campeões de beyblade de todos os torneios que participam. Os torneios eram feitos em equipes, e essas equipes naturalmente tinham técnicos, e o da nossa equipe era o querido Kenny. O que tem o maior destaque na equipe e no anime é o Tyson, mas o meu preferido sempre foi o Kai, talvez por ser o mais sério.
Como em todos os animes dessa linha, nós podemos acompanhar o amadurecimento e a evolução de cada um deles. Com a ajuda de Kenny, eles vão aperfeiçoando tanto suas técnicas quanto suas próprias beyblades.




Uma coisa muito legal das beyblades era que cada uma tinha um "guardião", que durante as lutas era "invocado" que acabava dando mais potência à elas. Esses guardiões são chamados de ferabits, geralmente representados por animais.

Eu gostava muito do anime na época, vivia querendo comprar beyblade, mas por "ser coisa de menino" minha mãe nunca me dava, então, em vingança, eu destruía os detergentes dela para pegar as tampinhas. É sério, nós brincávamos de beyblade com as tampas de detergente. Óbvio que além das tampas, os meus primos tinham algumas beyblades também, as quais demontávamos para "fortalece-las". Óbvio que isso não dava muito certo, quando empilhávamos as peças e jogávamos, elas se desmontavam inteiras, mas valia pela diversão. Além da beyblades, eu cheguei a comprar revista na época (obrigada pai) e desenhava os personagens. Infelizmente não consegui achar esses desenhos pra mostrar pra vocês.

O anime ainda contou com mais três temporadas e um filme, que se passa entre a segunda e terceira temporadas. Além do anime e do filme, a franquia contou ainda com jogos para Game Boy, Game Cube e Playstation, sempre tentando seguir a história original. Ainda hoje, quando vamos à lojas grandes de brinquedos, ou até mesmo fazemos a busca na internet, podemos encontrar as beyblades dos personagens à venda. Sem dúvida foi anime que marcou uma geração.


---------------------------------------------------------------------------------

Então é isso gente, espero que tenham curtido relembrar esse anime. Quem aí assistiu? Quem ainda assiste? Quem brincou de beyblade por aí? Conta aí nos comentários! Lembrando que além da caixa de comentários do blogger, na versão web tem a caixinha do facebook também!


Me encontre nas redes sociais




Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

12 pessoas já comentaram:

  1. ahahhaha tbb gotava e tbb ouvia "isso é coisa de menino" ms nem ligava... Lembro q algum amigo me deu uma antiga e eu ficava brincando com todos no colégio na época, mas já tava acaindo aos pedaços ahhahah faz parte, mas curtia muuito esse anime! ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre brincava com coisas de menino, então essa frase da minha mãe entrava em um ouvido e saía pelo outro. Hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Noossa! Muita sdds de Beyblade! Adorava assistir
    e também já tive várias beyblades kk era uma mania na época

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar reassistir tudo! A nostalgia bateu forte hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nossa que nostalgia! Eu adorava bayblade! E quem não gostava? Haha
    Eu saía na rua para brincar e só via as criança brincando de bayblade, cada uma de um jeito kkkk parecia coisa de menino, mais eu tinha uma bayblade so pra mim xD lembra daquelas que eram feitas com tampinha de detergente de cozinha? As mães ficavam loucas! Hahaha
    amei o post ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu brincava com tampinha de detergente direeeto hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu amaaaaaaaaava esse desenho, sem falar que disputava muuito Beyblade nas ruas UHEUHEUHEUHUEHUEH principalmente daquelas de ferro que a gente tirava da bicicleta.
    Amei o post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu não cheguei a brincar com essas de ferro não. Acho que eu tenho que experimentar hahahaha
      Obrigada :3

      Excluir
  5. Lembro q um amigo havia comprado uma arena da série pras Beyblade de ferro.... Eu e todos os mlks da rua passavamos o dia todo jogando! Competindo um com o outro, fazendo pequenos campeonatos! Até uma das Beyblade estourar com um baque em outra e voar no braço de um amigo meu kkkkk (n deveria estar rindo.... mas foi hilário kkkk)
    Amei o post! :D
    http://agendadodr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos foi no braço, já vi bater no rosto, foi hilário também, mas depois todo mundo ficou com pena do menino hahahaha.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Bah, nostalgia total esse post. Eu era viciado em Beyblade, devo até ter uma ou outra perdida aqui pela casa hoje em dia. Não perdia um dia do desenho!!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de comprar uma só pela nostalgia e como item de decoração, pra sombolizar um pedacinho da minha infância!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥