Teorias: ET de Varginha


Saudações reptilianas, jovens gafanhotos!
Bem-vindos à sessão onde nada faz sentido e tudo é real, de acordo com sua (in)sanidade mental.
O tema de hoje é sobre um dos acontecimentos ufológicos mais conhecidos em terras tupiniquins: O ET de Varginha.
E se você ainda não leu os posts anteriores, tá esperando o que? Clique aqui para saber um pouco sobre o passado brasileiro nazista e aqui para saber sobre a Deep Web, e deixe seu amigo muito feliz com seu comentário.
Não esqueça também que aqui tem o post sobre um dos animes mais nostálgicos da infância de muita gente: Beyblade. Clica logo, se não vai dar beyblade, hein. Entendeu, hã hã?

Agora vem com o Agente M e não esqueça os óculos escuros.



A cidade

Segundo o Wikipedia, o maior salva-vidas dos trabalhos de escola, Varginha é uma cidade brasileira que fica ao Sul de Minas, pertinho do Rio de Janeiro e São Paulo, às margens do Lago de Furnas. É lar também de um dos maiores ufólogos brasileiros: Ubirajara Rodrigues. Terrinha boa do “pãozin de queiz cum cafezin e doiz dedo de proz” (sim, eu amo Minas Gerais).
Essa cidade ficou mundialmente conhecida no ano de 1996, graças a homenzinhos verdes que chegaram em nosso planeta pra fazer alguma coisa com alguém. Foram registradas mortes misteriosas, desaparecimentos sem explicação e Forças Armadas com ânimos exaltados.
Aquela famosa estória de uma turma do barulho aprontando altas confusões.



O Incidente

O que realmente aconteceu lá, jovem gafanhoto? Foi o Superman, um avião, um helicóptero? Errr... não.
No dia 13/01/96, um piloto de avião conhecido como Carlos de Souza avista um objeto alongado e sem asas voando acima da Rodovia Fernão Dias, a mesma que leva até o município de Varginha. Esse treco estranho, segundo relatos, apresentava uma certa dificuldade no voo e uma abertura por onde saía uma névoa. Depois de algum tempo, alguns quilômetros depois de Varginha, vários caminhões militares foram vistos recolhendo destroços em uma fazenda, além de uma ambulância. Os militares então pedem pro piloto esquecer o que viu e deixar passar.
Vocês sabem que quando os militares agem, é porque o pau está quebrando feio, né, galerinha? Então.
Uma semana depois disso, um senhora e seu marido avista outro objeto da mesma forma pairando sobre o pasto da fazenda em que moravam e sumindo em direção à cidade. Horas depois, o corpo de bombeiros é acionado para “resgatar” um certo animal descrito como “pele marrom viscosa e braços alongados, além de olhos vermelhos e redondos”. Após o resgate, os militares aparecem de novo e levam o “animal” em uma caixa, emitindo sons estranhos. Esse não foi o único, vários outros foram vistos na cidade.



Ah, Mayke, deveria ser apenas um animal selvagem ou coisa do tipo

E desde quando é preciso chamar o Exército Brasileiro para resgatar animais silvestres, criança? Mas calma, não acabou por aí. Ainda vou dizer que os homens de preto chegaram ao Brasil atrás dessa criatura. É só a CIA, relaxa.

Continuando, o tal bicho foi então transferido para o Hospital Humanitas, em Varginha. Relatos dizem que a criatura chegou morta e o cheiro de amoníaco era absurdo. Várias pessoas da cidade viram homens do exército perambulando com máscaras médicas e equipamento de proteção a risco biológico.



Dois dias depois, já em Campinas-SP, agentes da CIA desembarcam para auxiliar na pesquisa do espécime desconhecido pelos médicos. O que muitos não sabem é que não havia apenas o morto, mas também um vivo e preso em um caixote de madeira.
Os médicos começam então os exames na Universidade de Campinas, a UNICAMP. Foram feitos dezena de testes, análises e buscas na criatura, inclusive com tecnologia própria dos EUA.

Mas, como sempre tem que dar alguma cagada, duas semanas depois um oficial é internado com infecção generalizada por diversas bactérias. Esse mesmo oficial participou dos exames e da captura da criatura desconhecida, mas agora sofria uma presença bizarra de quase 10% de contaminação no sangue por um agente patogênico desconhecido. Além dessa morte, várias outras foram detectadas nos arredores de Varginha. Já viram aquele filme “O Enigma de Andrômeda”? Se não, assistam e leiam o livro. O que aconteceu foi tipo aquilo, com vários animais da fauna local desaparecendo ou sendo mortos por causas desconhecidas. Há vários videos no youtube explicando o caso, inclusive uma matéria que saiu no Fantástico, na Globo, que você vê a seguir:



Tampando o Sol com a peneira

Nem preciso dizer o que é, né? Óbvio que quando o assunto é ufologia, as autoridades cismam em dizer que nunca foi encontrado algo do tipo, ou que é invenção do povo, é folclore, essas coisas. Tudo para manter o bem-estar e a paz na sociedade. Balela.
Em 2010, 14 anos após os eventos em Varginha, um documento foi revelado, mostrando que a tal criatura não se passava de um homem maltrapilho por causa da chuva, agachado junto a um muro. Como algumas das testemunhas eram crianças, muita coisa perdeu a credibilidade.
Entretanto, por que a CIA então veio para o Brasil? Por que o Exército Brasileiro foi parar em uma pequena cidade no interior mineiro apenas para “salvar” um homem? Como sempre explicações vagas, amiguinhos.

E você acredita? Acha que estamos sozinhos no Universo? Acha que somos a única espécie inteligente?


----------------------------------------------------------------------------------

Chegamos ao final de mais um post, galerinha. Muito obrigado pela participação de todos, continuem com o feedback e os comentários. Não esqueçam também que dá pra comentar pelo Facebook, hein!

Até a próxima semana! Fui!


Me encontre nas redes sociais


Compartilhar no Google Plus

Mayke Medeiros

Escritor em tempo integral e programador nas horas vagas. Metido a crítico de cinema, científico, literário e especialista em trocadilhos sem sentido.

    Comentários

9 pessoas já comentaram:

  1. Oi, Mayke e Ju....que post divertido e nostálgico. Lembro do ET de varginha como se fosse ontem, mas não me recordava do que ele era exatamente. Nessa época teve tanta matéria com gente que foi abduzida pelos ets. E eu acredito neles....Ets. só noises nesse universão não faria sentido. Kkkkk

    Bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Eu tinha muito medo quando era criança desse bicho, lembro de ter visto várias vezes reportagens sobre. hahaha
      Concordo com você e ainda acrescento. Como já dizia o grande Carl Sagan: "Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço".

      Abraços!

      Excluir
  2. Como disse em um post, recentemente: temos bilhões de galáxias, algumas com bilhões de planetas; pouco provável que estejamos sozinhos.
    Excelente postagem. Confesso que conhecia pouco sobre o ET de Varginha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco provável é bondade sua, eu diria que é impossível.
      Muito obrigado pelo elogio. :D

      Abraços!

      Excluir
  3. Eu acho muito estranho, principalmente aqui no Brasil... eles encobrem tudo, as pesquisas nunca confirmam nada. Acho que não querem que a gente saiba.
    Amei a matéria e relembrar esses fatos!

    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo governo encobrirá tudo, só ler um pouco sobre a área 51. Inclusive, fiz um post sobre ela algumas semanas atrás. Aqui o link: http://www.zonadeconspiracao.com/2015/05/teorias-area-51_2.html

      Eles afirmam sempre que é para proteger a população, não gerar pânico, essas coisas. Mas com certeza tem mais envolvido.

      Fique ligada que sempre terão matérias como essas. :D
      Abraços!

      Excluir
  4. Nossa, eu não sabia dessa parte "final". Em que disseram que era um cara disfarçado. Acredito em ets sim hahahahha

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não sabem, não foi dito isso na televisão. Pegaram só os relatos das testemunhas.

      Abraços! :D

      Excluir
  5. pra mim esta nave foi lançada a terra para que as pessoas podessem ver que existe vida la fora,e com a nave veio junto estas criaturas,que na verdade não são seres pensantes como nós,aqueles que henviaram a nave a terra queriam testar como o homem iria se comportar,e viram que somos destrutivos,que derrubamos a nave e capturamos as criaturas não pensantes que estavam la,infelizmente viram que não somos amistozos,que somos crueis e mentirosos...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥