Banda do mês: Matanza


Fala galera, tudo belezinha por aí?
Por aqui tá tudo tranquilinho. Não sei se vocês perceberam (bem provável que não), mas as postagens não tem mais dias definidos. Pois é minha gente, esse negócio de post em dias fixos não tava dando muito certo, então resolvemos colocar posts a cada dois dias. É uma experiência, logo, não sei se vai dar certo. 
Mas vamos que vamos, que hoje é dia de falar de música. Como vocês sabem, quando acaba um mês, eu trago o banda do mês, que é um modo de vocês conhecerem um pouco do meu gosto musical e conhecer bandas novas também, que é sempre bom.  Esse último mês eu me propus a ouvir mais as bandas brasileiras que se encontram na minha pasta de músicas, e o resultado (que eu esperava, de uma certa forma) foi: Matanza!



Matanza é uma banda do Rio de Janeiro, formada em 1996, e o estilo deles mistura o hardcore, com country, com punk... Enfim, falando assim parece uma bagunça, mas o som deles é sensacional. Não é aquele tipo de música que você ouve pra relaxar, ou ouve, depende da pessoa, mas o fato é que Matanza tem um som contagiante e que te faz querer cantar todas as músicas, que tem letras divertidas e cheias de histórias. Geralmente as letras da banda usam muito o tema de bar, mulheres, caminhão, o tipo de coisa que te lembra faroeste de certa forma. 

A principal inspiração da banda é escancaradamente Johnny Cash, inclusive, o terceiro álbum da banda foi só de covers do cantor. Além desse álbum, eles costumam fazer músicas em homenagem à ele.



A banda conta com 8 álbuns, o primeiro tendo sido lançado em 2001, o Santa Madre Casino, que acho que é o meu preferido. O bacana do Matanza é que você consegue sentir a mesma essência em todos os discos e nenhuma das músicas é igual. A voz do Jimmy London, que é o vocalista, é uma voz seca e rouca, não é aquele tipo de voz que você espera que seja melodiosa, o que acaba deixando a música mais bacana ainda. Falando sobre os álbuns da banda, o álbum de 2011, Odiosa natureza humana, foi gravado em apenas três dias, ao vivo e sem arrumações digitais.

Atualmente a banda conta com Jimmy London nos vocais, Donida na guitarra, Don Escobar com o baixo, Jonas na bateria e Maurício Nogueira na outra guitarra.

Agora deixo vocês com uma das músicas que mais gosto deles: Mesa de Saloon.



---------------------------------------------------------------------------------

Então é isso galera! Já conheciam a banda? Qual a música que mais gostam? Gostaram da indicação? Conta aí nos comentários! Lembrando que além da caixa de comentários do blogger, na versão web tem a caixinha do facebook também! Confiram aqui embaixo as bandas dos outros meses:


Me encontre nas redes sociais


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

2 pessoas já comentaram:

  1. Óbvio que amei o post. Sou bem fã do Matanza <33
    Meu disco preferido com certeza é o Músicas Pra Beber e Brigar! Você já ouviu o último deles? Ta ótimo!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Também gosto muito deles! O último tá muito bom! Tenho ouvido bastante hahaha
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥