Entre Alice, Drácula, zumbis e mais algumas histórias


Fala galera, tudo certo por aí?
Hoje eu trouxe um post cheio do fotos pra vocês! Não, não são fotos minhas, obrigada, de nada. 
Eu vim mostrar um pouquinho de alguns dos últimos livros que ganhei nos últimos meses. Não sou de comprar muito livro, até porque sou muito desorganizada com leitura, mas Mayke me dá muitos, e com um pouco de sorte, ganho alguns em sorteio e tudo o mais. Eu resolvi mostrar só os dos últimos 2 meses, que eu consegui acumular mais livro ganho, então vamos nessa:


Asylum - Madeleine Roux


A Loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.
Sempre via esse livro na prateleira de livros infanto juvenis da Saraiva, mas ele nunca me pareceu pertencer àquele espaço. Até que um dia Mayke resolveu me dar ele. Ainda não o li, mas pretendo ler em breve para fazer resenha para vocês.


Além de uma capa linda e intrigante (a capa é meio metalizada, linda), o livro conta com várias fotografias de manicômios reais, e algumas fotos são meio perturbadoras. 
O livro conta a história de um trio de garotos, que durante a reforma da faculdade, tiveram que ir para um novo alojamento, "um edifício histórico, uma instituição de saúde mental desativada". Em outras palavras, um manicômio. Com a exploração do edifício, eles trazem à tona história e práticas monstrusas do passado.



A menina mais fria de Coldtown - Holly Black


Depois que você atravessa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Se você acompanham o Instagram ou a página no Facebook do blog, já sabem de onde veio esse livro. Pra quem não sabe, eu ganhei esse livro em um sorteio do blog Cia do Leitor, e ele veio numa caixa linda, em um pacote super recheado de coisas legais. 


Além da capa linda, o topo e o rodapé de cada página tem manchinhas em marca d'água, além do início de cada capítulo ter uma mancha diferente do resto das páginas. O livro nos conta a história de Tana, que depois de uma festa, acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes são seu ex-namorado e um rapaz misterioso que carrega um segredo. Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o pequeno grupo que está com ela com o único jeito que ela conhece: atravessando a Coldtown.


Drácula - Bram Stoker

Than the horror overcame me, and I sank down unconscious.
Vamos falar, esse livro é tão lindo que chega a tirar o fôlego né? Esse e os dois próximos foram presentes de Mayke também (falei que ele me dá muitos livros). Essa é a versão de luxo e em inglês da Barnes & Noble.


Pra quem não sabe, esse livro reúne os diários de Jonathan Harker, Mina Murray e Dr. Seward, com algumas "participações", como a esposa de Jonathan, Mina Harker, Lucy Wenstenra e Van Helsing. Eu já li uma versão de Drácula há bastante tempo, mas se não me engano era só o diário de Jonathan. Era uma versão que tinha na escola, e era fina, então era meio impossível ter a história toda ali. Dos três dessa coleção que eu ganhei, é o que eu estou mais ansiosa pra ler.


Grimm's complete Fairy Tales


Who drinks of me will be a tiger.
- Little Brother and Little Sister

Quem não conhece Irmãos Grimm, certo? Acho que mesmo sem conhecer, a gente conhece, ou vai me dizer que nunca ouviu a história de Chapeuzinho vermelho? 


Esse livro reúne todas as histórias dos Grimm, desde as mais famosa até às que nunca tínhamos ouvido falar. Além da capa, lombada e as laterais douradas serem lindamente trabalhadas, o livro tem ilustrações em preto e branco e colorido, de várias das fábulas.


Alice's adventures in wonderland & others stories - Lewis Carroll


"You don't know how to manage Looking-glass cakes," the Unicorn remarked. "Hand it round first, and cut it afterwards."
E lá vem o queridinho das blogueiras. Sim, acho que todas elas amam Alice, aliás, é difícil achar quem não goste dessa menina, de Melina Souza à Karen Bachini, nós sempre acabamos vendo esse exemplar no fundo de algum vídeo. E não é pra menos o livro é lindo.


Não, não gosto de rosa, mas esse livro é lindo demais, não tem como falar o contrário. Também de laterais douradas, ele tem detalhes dourados em cada personagem da capa. O livro conta não só as histórias da menina Alice, como outras de Lewis Carrol, que sinceramente não conheço. Eu to bem ansiosa para ler ele, mas tenho muita coisa na frente ainda. E não, ele não vai passar na frente de Drácula.


O mundo de gelo e fogo - George R. R. Martin


Mas todas as eras de ouro acabam, e assim foi na Campina. Garth Mãodourada passou deste para outro mundo. Um bisneto o sucedeu no Trono de Carvalho, e depois o passou para seus filhos. 
Os Reis Gardener

Quem acompanha as redes sociais do blog, viu quando esse livro lindo chegou também. Esse eu ganhei em um concurso via Instagram, organizado pelo Skoob em parceria com a Leya. Ganharia um exemplar quem postasse a foto mais criativa de acordo com um trecho da série de livros. Eu fui uma das escolhidas (aqui está minha foto) e depois de uma pequena demora, eu recebi essa coisa linda.


Além da capa dura, o livro é todo colorido e repleto de ilustrações maravilhosas. Ele conta toda a história da formação de Westeros e das Terras Além, além de ter as árvores genealógicas completas dos Tagaryen, Stark e Lannister e ainda a cronologia dos reinados dos Reis.

-------------------------------------------------------------------------------------- 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse post. Alguém já leu algum desses livros? Tá desejando algum? Fala aí nos comentários. E não esquece que além da caixinha de comentário do blogger, tem a caixinha de comentário do Facebook, na versão web.

Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

19 pessoas já comentaram:

  1. Asylum e Drácula são livros que eu estou louco para ler. Parecem ótimos.
    O Mundo de Gelo e Fogo eu já tenho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa lista o que eu estou mais ansiosa para ler é Drácula. Mas tenho tanta coisa na frente que dá até tristeza em saber que ainda vou demorar um pouco para ler.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Lendo o texto não sabia se eu ficava com raiva de mim por não me reservar tempo para ler bons livros ou com inveja de você, mas quando chegou no Grimm's, eu tive certeza to com inveja kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta inveja, pois estou super enrolada com minhas leituras e não me canso de arrumar mais. Tente separar um tempinho para leitura, é o melhor jeito de relaxar, sempre!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Que maravilhosas suas versões de livros Ju! Essa edição do Drácula é maravilhosa, e eu não sabia que ela continha também os outros diários. Eu tenho edição de luxo em português, mas to pensando seriamente em adquirir esta!
    Só a capa do Asylum já me deixou curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vân, saudades de você por aqui!
      Menina, essa edição de Drácula é maravilhosa! Tem outra, de capa preta, que eu estou desejando pra ontem! E Asylum me chamou atenção pela capa também!
      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa, essas edições da Barnes & Noble são sensacionais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao extremo! To querendo quase todas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Eu sou completamente apaixonada pela Alice e, infelizmente, ainda não tenho essa edição. Amo rosa, amo capa dura e esse certamente ofuscou todo o post pra mim haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser bem sincera, eu não gosto de rosa, eu quase odeio a cor, mas essa edição está linda demais para ficar fora minha estante! Sem contar que não são apenas as histórias da menina Alice, existem outras de Carroll.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. EU ví de longe George R. R. Martin O.O Q ódio dele!
    Wild Cards e mais enrolações impedindo que ele escreva.... Eu lí o livro... Claro q amei... Mas ele precisa deixar a série passar os livros? T.T
    Amei os livros! Antes de entrar pra facul eu conseguia ler muitos.... Agr ferrou né kkkk o jeito é adicionar na lista (que está enorme OoO) KKKKKKK

    passa no meu blog assim q der! :D Vlww! ^^
    http://agendadodr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui ler o Crônicas ainda, to com muito livro ma lista ainda hahaha
      Sei como é esse lance de faculdade, eu sempre me enrolava também!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Essa edição de Drácula... PARA TUDO! Linda demais!
    Que livros maravilhosos <3 adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição de Drácula virou meu maior tesouro! Hahahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. vontade de comprar todos esses livros, só pela capa deles! *_* essa edição dos irmãos grimm, tenho namorado há um bom tempo!! mas acabei comprando uma edição brasileira, que infelizmente não é completa. T_T e atualmente to lendo o Alice no pais das maravilhas, uma edição brasileira tbm, e to amando! <3

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha situação foi quase essa hahaha. Na verdade eu queria as histórias na essência original delas sabe? Vontade de conhece-las sem a magia da Disney e tudo o mais :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. O que posso dizer dessa postagem que me encantou e que não paro de subir para olhar as fotos maravilhosas de livros que merecem virar peças de museu?
    Destaque para Dracula, Grimm's Complete Fairy Tales e Alice's Adventure. Quero muito, muito mesmo esse livro dos Grimm. Tenho uma em português, lançada, se não me engano, no ano passada e bem simples. Quando esse saiu, meus olhos brilharam!
    Eu li a história completa de Drácula na versão de bolso, da coleção de clássicos. É muito, mas muito boa mesmo, vale a pena ser lida. Vai cansar um pouco porque são muitas cartas, algumas um pouco longas, mas vai valer muito à pena.
    Abraços Juliara!
    Saphy | Página Saphy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diva!
      Eu estou doida pra iniciar a leitura de Drácula logo! Li uma edição há alguns anos, mas não era a completa.
      Abraço e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥