Zona Cult: Os invasores de corpos


Fala galera!
Hoje tem mais um Zona Cult pra vocês, e dessa vez, vim trazer Os invasores de corpos (Invasion of the body snatchers).
O longa, lançado em 1978, é uma refilmagem do filme de mesmo nome de 1956, dirigido por Philip Kaufman.

O filme se passa em São Francisco, quando Elisabeth (Brooke Adams) começa a desconfiar que há algo estranho com seu marido. Ela tenta conversar com ele, sem sucesso, e acaba recorrendo à ajuda de seu amigo Matthew (Donald Sutherland) que a ampara mesmo sem entender muito bem o que está acontecendo. Ao achar que sua amiga está com algum problema psicológico, entra em contato com o Dr. David Kibner (Leonard Nimoy), que tenta "ajudá-la", convencendo-a que está tentando achar um motivo para acabar com o próprio casamento. Nesse mesmo dia, outro amigo de Matthew, Jack (Jeff Goldblum), acaba se deparando com um corpo na sauna que ele é sócio junto com sua esposa Nancy (Veronica Cartwright), e o chama para pedir ajuda. Quando Matthew chega lá, analisa o corpo e conclui que ainda não é um corpo totalmente formado e que Elisabeth corre perigo. Com o desenrolar da história, eles chegam à conclusão de que todos estão diferentes, como se tivessem perdidos todas as suas emoções, cogitando, inclusive, que alienígenas tivessem substituídos seus corpos, o que mais pra frente vemos que é exatamente isso. 
Mesmo com toda a correria de fugir de uma ameaça que nem mesmo eles conhecem, eles acabam por descobrir a causadora disso tudo: uma flor, que se adaptava a qualquer lugar e se desenvolvia de uma forma extremamente rápida. Essa flor era responsável por "clonar" a pessoa que entrasse em contato com ela durante o sono, e por esse motivo, o quarteto não dorme durante a fuga. Mesmo com todos os esforços, nem todos conseguem se safar da clonagem.



Agora vamos à minha opinião. Quando eu peguei esse filme para assistir, eu já sabia mais ou menos do que se tratava, mas quando vi o Nimoy no filme, tudo se tornou como um spin off de Star Trek pra mim. 
Como assim Ju?
Tá, para quem está meio por fora, Star Trek é um seriado que começou a ser exibido em 1966, com Leonard Nimoy no elenco, o qual interpretava o personagem Spock, vindo de um planeta distante, em que ninguém tinha emoções. Sério, quem conhece Star Trek não foge da referência. Se é que foi uma referência. 
O filme em si chega a ser interessante, mas tem umas cenas meio bizarras, tipo o nascimento dos "clones" (não sei se clone é a palavra certa, por isso as aspas). Esses tais clones são delatores inclusive. Quando eles percebem os quatro entre eles, eles soltam um grito estranho, chamando atenção para eles e colocando o bando todo atrás para persegui-los. 



Bom, talvez para alguns seja um filme bem fraco, para outros não, mas eu acho que vale pelo entretenimento. É um filme de ficção científica com uma pitada de horror (horror é diferente de terror, que fique bem claro, até porque, não assisto filme de terror), o que pode deixar ele interessante pra quem curte o gênero. Vale ressaltar que o filme é de 1978, então não espere grandes efeitos visuais, porque o máximo que você vai ter é um sangue laranja avermelhado que parece tinta guache.

Então é isso gente, gostaram da indicação? Alguém já tinha assistido? Conte o que achou aqui nos comentários!

Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

6 pessoas já comentaram:

  1. Olá! Olha eu me lembro de ter visto algumas cenas desse filmes, mas não cheguei a assistir inteiro. Engraçado como existem alguns filmes antigos que são meio bizarros né? Haha. Mas eu curto viu! Agora que você me lembrou vou ver se assisto inteiro. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito filme antigo bizarro hahaha. Esses dias eu assisti O Massacre da Serra Elétrica e ri muito, de tão tosco que era.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ju, que post lindo! *^*
    Faz tempo que não assisto nada e ficção cientifica, mas vou procurar esse, parece bem interessante.
    Beijão!

    XGeek

    FanPage XGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tai!
      Esse filme é interessante sim, mas os efeitos são tosquíssimos hahaha. Quando assistir, me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tem um filme com a Nicole Kidman que tem esse "estilo" as pessoas começam a agir estranho por causa de um virus alienigena e também chama "Invasores" hahaha SERIA UM SPIN OFF? hahaha
    Mas nao tem cenas muuuuito nojentas hahaha
    mas fiquei curiosa pra ver esse filme e
    I <3 STAR TREK HEHEH
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cíntia, é uma refilmagem, do mesmo jeito que esse que eu indiquei é uma refilmagem hahaha.
      Eu to pra assistir esse com a Nicole.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥