DC ou Marvel: Personagens #2


Fala galera, tudo beleza?
Hoje eu voltei com o post sobre personagens das nossa queridas editoras DC e Marvel. Como foi pedido, falarei sobre as nossas heroínas, que acabam ficando esquecidas pela indústria cinematográfica, mas estão super presentes nas HQ's, além de ter papéis importantíssimos.
Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa: 

Princesa Diana, nossa Mulher Maravilha, é uma amazona grega, criada em dezembro de 1941 pelo Dr. William Moulton Marston, e foi a primeira heroína da DC. Diana, além de princesa, é embaixadora das amazonas e foi mandada ao "mundo dos homens" para propagar a paz, defender sempre a verdade e a vida na luta entre os homens e o firmamento. Ela faz parte da Trindade da DC, ao lado do Superman e do Batman, e normalmente acaba mantendo os três em harmonia.


Natasha Romanoff, nossa Viúva Negra, foi uma espiã soviética que inicialmente era tratada como vilã nos quadrinhos. Foi criada por Stan Lee e Don Rico em abril de 1964. Viúva Negra já passou pelas HQ's do Homem Aranha e Demolidor, do qual era namorada. Depois de Demolidor, ela integrou a equipe dos Campeões da Marvel, que surgiu em outubro de 1975, até finalmente ser integrada à S.H.I.E.L.D., quando aceita ser parte dos Vingadores.

A prima do Super Homem, que ganhou um seriado recentemente, foi criada por Otto Binder e Curt Swan, em agosto de 1958. Na versão tradicional, Kara-El foi uma das poucas sobreviventes do ataque à Krypton, mas depois de uma chuva de meteoros que atingiu o planeta, seu pai, Zor-El, a mandou para a Terra, onde ela encontra Kal-El. 

Wanda Maximoff, filha de Magneto, foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1964. Feiticeira Escarlate é um personagem de psicológico instável e de poder imensurável. Ela e Pietro, após passarem pela academia de mutantes do Professor Xavier, se juntam aos Vingadores, após alguns deles se afastarem da equipe principal. Wanda se sente o tempo inteiro deslocada do grupo e com o tempo ela enlouquece, atacando os Vingadores e acaba por matar grande parte da equipe.

A Mulher Gavião foi criada em janeiro de 1940 por Gardner Fox, Sheldon Moldoff, Geof Johns e James Robinson. Na verdade, existem três versões da personagem, sendo a mais conhecida Shayera Hall, integrante da Liga da Justiça. Shayera era membro dos Guardiões Alados, a força policial do planeta Thanagar. Junto com o terceiro Gavião Negro, ela veio para Terra como embaixadora de Thanagar junto aos humanos, mas acabou voltando para seu planeta, após uma briga com o Gavião. 

Anteriormente conhecida como Miss Marvel, foi criada em março de 1968 por Roy Thomas e Gene Colam. Carol Danvers, a Capitã Marvel, era piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e ganhou seus poderes após a explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron). Na explosão, seus genes foram misturados ao do Capitão Marvel, a transformando numa híbrida humana/kree. Participou de uma das formações dos Vingadores e em um dos combates com a mutante Vampira, acabou perdendo seus poderes, que acabaram voltando mais fortes depois, com a ajuda do Professor Xavier.

Canário Negro foi criada em agosto de 1947 por Robert Kanigher e Carmine Infantino. Inicialmente ela também foi vista como vilã, mas Dinah Drake participou da fundação da Sociedade da Justiça, que precedeu a Liga. Dinah Drake era uma vigilante de Gotham que trabalhava como florista quando não estava com seus trajes e peruca característicos. Dinah teve uma filha, Dinah Lance, que herdou o título de Canário Negro.

Gamora foi criada em junho de 1975 por Jim Starlin. É a última de sua espécie, a Zen Whoberi. Ela era órfã e foi criada por Thanos sendo treinada rigorosamente para ser usada como arma para matar Magus. Quando foi em busca de Magus, foi aprisionada por ele e Star Lord, dos Guardiões da Galáxias, a libertou. Depois da derrota de Magus, foi para a Terra com os Guardiões se aliar aos Vingadores para derrotar Thanos. 


-------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso galera! O que acharam desse post? Quais personagens vocês querem ver por aqui? Conta aí nos comentários! Lembrando que além da caixa de comentários do blogger, na versão web tem a caixinha do facebook também! Fiquem de olho que ainda não acabou! Vem muitos posts sobre esses dois universos por aí! 

Perdeu algum post da série? Quer rever? Então seus problemas acabaram! Aqui tem os outros posts na mão. Só clicar e ser feliz!

Me encontre nas redes sociais

Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

8 pessoas já comentaram:

  1. Apesar de ser muito mais fã da DC, gosto das personagens femininas da marvel, possuem muito personalidade <3


    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você Carol. As heroínas da Marvel são mais profundas.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ai eu não sei dizer que amo mais. A viúva negra realmente me conquistou, mas eu sempre fui muito apaixonada pela Mulher maravilha.
    Mas lançou Guardoões das galaxias e uma nova paixão tbm surgiu hahahahaha

    beijos

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é realmente difícil escolher a heroína preferida.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Juliara! Seguindo o blog, estou amando! Parabéns pelo conteúdo. Apesar de fazer teeempos que nao leio HQ's (e achar até meio difícil de acompanha-los) tenho admiração pelos personagens femininos, acho que é todo esse #girlpower que elas representam, lindas e fortes. O que vc acha da proposta de séries desses personagens? A Supergirl ganhou uma dela inclusive (vi o piloto que vazou e curti muito). Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatan, que bom que está gostando, fico feliz!
      Eu acho super interessante eles tentarem trazer as super heroínas pra fora das HQ's, acho inclusive super importante que o publico conheça as mulheres que habitam esses universos. Ainda não assisti o piloto da Supergirl, é provável que não faça muito o meu estilo, mas assistirei pra poder dar uma opinião concreta.
      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Muito bom! Não conhecia quase nenhuma. Já viu SuperGirl? Só vi o trailer por enquanto.
    http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Eu cheguei a assistir o trailer, mas o estilo do seriado não é o que eu costumo assistir. Quando lançar o primeiro episódio oficial eu assistirei pra saber se vou gostar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥