DC ou Marvel: Personagens #1

Fala galera, belezinha?
Cá estou eu novamente para falar sobre essas duas belezinhas: DC Comics e Marvel. 
Mas Ju, você já falou delas, o que mais você quer falar? 
Pois bem, o porque de eu voltar a falar delas é simples. O post rendeu significativamente bem e teve uma amiga minha, a Gabi, que, enquanto conversávamos à respeito do post, acabou me dando a ideia de falar sobre os personagens dos dois universos. Quem não é um conhecedor ou às vezes quem se atém apenas aos filmes, acaba não sabendo encaixar os personagens nas franquias. Óbvio que isso não se aplica ao Batman ou ao Homem de Ferro, mas tem muita gente que assiste os filmes e tem nem noção de quem os criou.

Bom, chega de enrolação e vamos aos personagens. Vou apresentar os que estão em alta, tanto em filmes quanto seriados, e vou falar um pouquinho a respeito de cada um. Lembrando que nesse post, falarei apenas sobre os heróis, depois faço outro sobre os queridos vilões. Então vamos começar:






A primeira aparição do homem morcego aconteceu em 1939, na Detective Comics #27, mas ainda tem-se dúvidas de ele apareceu em 1932. Batman na verdade é um herói, pois não tem super poderes. Atrás da máscara ele é Bruce Wayne, que teve seus pais mortos quando tinha 10 anos. Bruce é milionário e usa o ódio à pessoa que matou seus pais para poder construir Batman, o qual não mata ninguém "apenas os deixa incapacitados de viver".


Tony Stark, o homem por trás da armadura, foi criado pelo grande Stan Lee em 1963. O nosso gênio, bilionário, playboy e filantropo, aos 19 anos já tinha seu diploma em física. No original, Tony foi vítima de uma explosão de granada durante a guerra do Vietnã, quando estilhaços do explosivo se alojaram perto de seu coração. No meio disso tudo, foi capturado e obrigado a construir uma arma para o líder Wong Chu, mas ao invés disso, criou uma armadura que o permitiu escapar e salvar sua vida. Ou seja, Homem de Ferro também é só mais um herói, não tem super poderes.


A primeira aparição do super foi em 1938, na Action Comics #1. O personagem, nascido no planeta Krypton, e lá foi chamado de Kal-El. Krypton estava prestes a explodri e seu pai, Jor-El, o enviou para a Terra, e acabou caindo na cidade de Smallville (lembra o seriado que passava no SBT? Então), sendo encontrado por John e Matha Kent. Conforme ia crescendo, foi descobrindo seus poderes, e agora, quando não é o Super Homem, ele é Clark Kent, que trabalha como jornalista no Planeta Diário.


Thor Odinson, também criado por Stan Lee, apareceu pela primeira vez em 1962. Ele foi totalmente inspirado no deus Thor, da mitologia nórdica. Filho de Odin, o deus supremo de Asgard e Jord, a deusa da Terra, é príncipe de um mundo existente acima de Midgard. 


O Lanterna Verde apareceu pela primeira vez em 1940, criado por Martin Nodell e Bill Finger. Mas foi reformulado em 1960, sob a identidade de Hal Jordan. O Lanterna na verdade não tem apenas uma identidade, já que, quando um Lanterna morre, o anel que ele carrega, que é sua fonte de poder, escolhe outro para se tornar o seu novo dono.


O alter ego de Steve Rogers foi criado em em 1940 por Joe Simon e Jack Kirby. O Capitão foi resultado de um experimento feito em Rogers, quando ainda era um rapaz pequeno e cheio de problema de saúde que insistia de todas as formas que iria entrar para o exército norte americano. Ele não era pra ser o único super soldado, mas o criador do soro que "deu vida" ao Capitão, foi morto por um espião de Hitler, que estava infiltrado na equipe do experimento.


Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, em 1940, e já teve quatro identidades diferentes. A mais usada até hoje é a de Barry Allen, da Era de Prata da DC. Barry ganhou seus poderes após um acidente, em que foi banhado por produtos químicos após seu laboratório na polícia, ser atingido por um raio. Ele adotou o nome Flash após ler um quadrinho do Flash da Era de Ouro.


Matt Murdock, nosso Demolidor, criado por Stan Lee em 1964, foi um aluno exemplar e um ótimo atleta, que perdeu a visão após um acidente de caminhão que carregava lixo tóxico. Com a perda da visão, Matt desenvolve os seus outros sentidos. Ele assume o alter ego de Demolidor para vingar a morte do pai, um boxeador profissional que se recusou a entregar uma de suas lutas.

Bom galera, por hoje é só. O que acharam do post? Eu sei que faltou muita gente aí, mas eu priorizei os heróis que já tiveram um filme ou está em algum seriado, no caso de Flash e Demolidor. Quais vocês gostariam de saber mais? Deixa aí nos comentários que eu vou tentar atender.



Imagens: Google
Edição de imagens: Juliara Vascconcelos

Me encontre nas redes sociais



Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

16 pessoas já comentaram:

  1. Me convenceu quando falou "DC ou Marvel", curto bastante os dois universos mas eu realmente prefiro a Marvel, acho que tem personagens mais cativantes e tudo mais, coisa minha shuashausasha Adorei esse "apenas os deixa incapacitados de viver", me lembrou o eterno Dobby <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado é marvete, então te entendo hahaha. No meu caso, eu prefiro mais a DC mesmo, mas prefiro acompanhar as duas ao máximo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Vou ser sincero, gosto dos dois universos, apesar de ser fã incondicional de batman, a marvel manda muito bem nos heróis, a DC as vezes erra em alguns, mas ambos são iradérrimos!
    Gostei do post, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fã do universo do Batman, mas por mais que as duas tenham ótimos personagens, o foco é diferente, que é o que deveria fazer com que as pessoas gostassem dos dois, e não ficassem brigando por quem é a melhor.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. muito legal! posso fazer uma sugestão? de repente tu até já tenha pensado nisso...de fazer um post sobre personagens não tão conhecidos, outro sobre vilões, e outro sobre as heroínas do dois universos (de repente, em posts separados por universo - tipo, um post sobre as heroínas da marvel, e outro da DC). *_* acho que seria bem bacana. :) Enfim, gostei do post! :D

    http://www.blreys.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bia, eu pensei justamente em fazer isso hahaha. O próximo é provável que seja sobre as heroínas dos dois universos.
      Que bom que gostou e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Legal, conheci o blog agora e estava dando uma olhada nos posts antigos e gostei bastante! Sobre "DC ou Marvel", sinceramente prefiro não escolher, os dois são ótimos e não tem nem porque eu me privar de gostar do outro para gostar de um. Sou super fã dos dois universo, apesar de talvez conhecer um pouco melhor o universo da Marvel.

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro não me privar ao escolher um ou outro, mesmo tendo maior conhecimento a respeito da DC.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi, Juliara, tudo bem?
    Caramba, adorei seu post, na verdade, até me esclareceu algumas coisas. Eu sou daquelas que me detenho mais aos filmes mesmo, e me arrependo por quando mais nova não ter tido tanto interesse em ler as HQs. Acho que tenho uma leve preferência pela Marvel, mas a DC é ótima também, na realidade, acho que a Marvel, principalmente nos filmes, carrega algo mais infantil, enquanto a Dc tem um ar mais sério, ou talvez não, mas enfim, esse lance, é uma coisa de gosto mesmo. Adorei o post! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Natalia! Espero que tenha visto o post anterior a esse, que provavelmente te esclarecerá mais coisas ainda!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Achei bem legal a postagem com o início de cada herói. Esses, como são bem conhecidos, eu já sabia como surgiu.
    Com exceção do Batman, a Marvel vence a DC no quesito boas histórias sem dificuldade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Não acho que uma vença a outra em relação à isso. As duas tem visões diferentes demais para serem comparadas. Acho que o máximo que podemos fazer é achar equivalências.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Eu adoro esses personagens *-* Inclusive, meu nome teve origem dos filmes do Superman. Hahahaha Estou amando demolidor <3, me conquistou também.

    Dark Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal hahaha. Eu estou para assistir Demolidor, mas ainda não consegui parar para assistir.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Adorei o post Ju. Como vc sabe, eu não conheço muito a história dos personagens, pois apenas assisto os filmes e nunca li as HQs. Por isso ficam algumas lacunas incompreendidas que só são esclarecidas por meio de informações tais como as do seu post e as que você tem me passado pessoalmente. Vou acompanhar os próximos post e ficar por dentro de tudo que há nestes universos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, que bom que eu ajudo nesse quesito haha. Pode ficar de olho sim, que em breve eu vou postar mais aqui. Sempre que quiser saber algo além dos posts, é só falar comigo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥