Cibermistérios e outros horrores - Laura Bergallo

E aí galera, tudo beleza?
Hoje vim trazer pra vocês um livro para aqueles que estão com preguiça de ler uma obra grande, ou para os que querem uma leitura bem rápida. Na verdade, o livro que trouxe é um conjunto de contos, daqueles que a gente lê bem rapidinho. Lhes trago então Cibermistérios e outros horrores.


"Esqueça as longíquas casas mal-assombradas e os remotos cemitérios cheios de mortos-vivos.
Nestas páginas o susto e o medo estão logo ali: na tela do seu computador, no seu perfil nas redes sociais.
É só clicar e começar a gritar."

Tá, primeiro de tudo: o livro não é tudo isso. Esse livro é uma coletânea de 7 contos escritos por Laura Bergallo, que, vamos frizar, é brasileira, mais precisamente carioca, e foi lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores


Como já se é de imaginar, todos os contos tem algo a ver com tecnologia.
Eles usam desde câmeras fotográficas até perfis de redes sociais para nos passar algo de sobrenatural.
Os contos são bem leves, daqueles que você lê enquanto espera o ônibus ou quando está nele. Não são histórias que vão te deixar com medo, talvez se você ler pra uma criança ela fique, mas o máximo do máximo que vai fazer com você é deixar uma pulguinha atrás da orelha, daquelas que é só você dar um peteleco que ela sai pulando. 
Essas histórias envolvendo tecnologia já não são tão novas mais. Volta e meia tem um livro, uma "lenda cibernética" ou um filme pra nos contar algo, mas uns contos a mais não são demais, né? Quando comprei esse, eu tinha começado a faculdade e sabia que ia ficar esperando um bom tempo o ônibus que vinha pra minha cidade, então tive a brilhante ideia de comprar esse livro na Saraiva. Eu o li em bem pouco tempo, no ponto de ônibus, cheio de gente passando.


Acho que dos 7 contos, o meu favorito é o 42º52'32''N, 1º49'57''L, que conta a história de um casal que vai passar a lua de mel em uma cidade da França e o GPS dá problema. Tá, não é só o GPS que dá problema, a mulher dá uns pitis também, e envolve coisas históricas, então talvez por esse motivo, ele tenha me chamado mais a atenção. 
A cada conto temos seu título acompanhado de uma imagem e uma frase famosa, seja de escritores internacionais ou nacionais. Achei isso interessante, porque de certa forma, você associa a história com aquele "mini resumo". Bom, não posso dar muitos detalhes dos contos, afinal, o livro é bem curto, e eu acabaria com a graça toda.

E aí, de vez em quando vocês sentem aquela preguicinha de ler? Ou você gosta de ter um livro curtinho só pra passar um tempinho? Já leu esse livro? Qual outro de leitura rápida você me indicaria?

Me encontre nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

6 pessoas já comentaram:

  1. O vamos frisar, "ela é brasileira" foi com conotação boa ou ruim?
    Eu gostei do título do livro, por si só me interessaria a ler!
    Parece ser bem legal, e ter um livro de leitura rápido sempre nos motiva as leituras mais pesadas.
    Curti o post! :)
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa mega positiva. Porque acho super importante que a gente dê mais visibilidade aos escritores brasileiros. Ainda vejo muita gente deixando de ler livros maravilhosos só pelo autor ser brazuca.
      Às vezes é bom pegar um livro curtinho pra ler :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que nome desse conto favorito, hein, Ju?! Hahaha. Acho que nem consegui ler nd do título hahaha.
    Adorei a resenha do livro e fiquei bem curiosa para ler os contos

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é, é o nome mais diferente de todos os contos.
      Espero que leia em breve, e depois me conta o que achou!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Caraca, por onde começar? Por tudo? Amei tudo! Fiquei bem curiosa para ler esse que eu nem sabia que existia. Suas fotos também ficaram um amor!
    Beijão
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que o leia em breve!
      Muito obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥