Lista: Próximas leituras

E aí galera, beleza?
É, eu sei, o post está atrasado, mas é porque não tive tempo de postar ontem. Não sei se vocês sabem, mas eu trabalho de 08h às 17h, e a noite acaba surgindo algo pra fazer, como ontem.
Enfim, vamos ao que interessa, que é a lista de hoje. Resolvi separar os próximos livros que eu vou ler pra tentar manter uma rotina de leitura. 


Como eu já falei aqui no blog, eu to tendo dificuldade em manter as leituras em dia, então eu acho que se fizer uma listinha e tentar estipular metas, eu posso conseguir me reorganizar. Agora vamos aos livros que separei. Como eu pretendo fazer a tag Book 2 Movie, eu escolhi livros que eu pudesse usar pra ela.

O Pequeno Príncipe

Escolhi esse por ser leitura rápida e por ter passado minha infância toda sem le-lo. Já falei sobre ele na tag do Bookish Color Week, então, vocês já sabem a minha relação com esse livro.

Carrie, a estranha

Finalmente lerei esse clássico do Stephen King. Esse livro eu ganhei de amigo oculto no fim do ano passado, na confraternização do pessoal do trabalho. 

"Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime qualquer manifestação de vida, Carrie acredita que tudo é pecado. Viver é enfrentar, a cada dia, o terrível peso da culpa.
Para os colegas de escola, até mesmo para os professores, ela é uma menina estranha, incapaz de conviver com os demais. Dia a dia mais isolada, sofre com as piadas maldosas e o deboche. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, e com a simples força do pensamento é capaz de mover objetos. Esse é o seu jogo particular, duramente reprimido como tudo mais em sua vida.
No fatídico dia de sua formatura, um ato de bondade ofereceu a Carrie uma outra forma de enxergar a si mesma. Porém, outro ato - de absoluta maldade- provocou uma irremediável reviravolta e transformou seu jogo secreto em uma arma de horror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas."

Hannibal

Estou terminando O Silêncio dos Inocentes, então, essa seria uma escolha meio óbvia. Não sei se vou ler logo em seguida, tudo vai depender de como vou reagir ao fim do livro.

"Continuação de O Silêncio dos Inocentes, Hannibal acompanha Clarice Starling, agente do FBI que conseguiu deter o assassino Jame Gumb com a ajuda de Hannibal Lecter, psicopata extremamente inteligente conhecido por devorar suas vítimas. Sete anos após a fuga de Lecter da prisão, Clarice vê sua carreira no FBI começar a desmoronar. Enquanto isso, Hannibal passa de caçador a caça quando começa a ser perseguido por um homem que sobreviveu a seu ataque. Durante esse jogo mortal, os caminhos de Clarice Starling e Hannibal Lecter se cruzam novamente." 




E aí, o que acharam da lista? Já leram algum daí? E as adaptações pro cinema desses livros, já assistiram?

Me encontre nas redes sociais



Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

12 pessoas já comentaram:

  1. Eu até hoje não li O Pequeno Príncipe e ainda não tive oportunidade, espero ler um dia. Carrie, a estranha eu já ouvi falar, mas também não li, nem vi os filmes existente e Hannibal não me atiçou o interesse. Boa sorte nas suas leituras.
    Beijos | Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Hannibal é muito bom! É uma leitura um pouquinho pesada e tem que gostar bastante de romance policial.
      Obrigada pela visita!
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu já li O Pequeno Príncipe, peguei emprestado na escola, faz tanto tempo que eu nem me lembro direito da história em si. Eu tenho muita vontade de ler Carrie, A Estranha, mas quando vou comprar eu sempre levo outro, porque já sei praticamente toda a história dele, Hannibal parece ser legal.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou fazer a resenha do Pequeno Príncipe aqui e você vai poder lembrar a história, pode ficar tranquila :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. O Pequeno príncipe, meu Deus, como eu amo esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pronta para ama-lo também :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi gata! Adorei o blog!

    Já li os três... Confesso que Hannibal me impressionou, hahahahaha! E olha que sou pouco impressionável.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei O silêncio dos inocentes e sei que Hannibal eu vou amar tanto quanto *-* Minhas expectativas estão altíssimas em relação a esse livro hahaha.
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Adorei seu gosto literário, ainda não vi os filmes dos livros. Adoro pequeno príncipe e quero muito ler carrie, Stephen King <3
    www.projetodiy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale! To querendo muito ler Carrie, espero conseguir logo!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Ótimos livros! Estou muito afim de ler alguma coisa do Stephen King, espero conseguir ler algo dele em breve. Carrie parece ser muito bom :)

    https://srmachado1.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, Carrie é muito legal! Acabou que essa lista deixou de valer, porque acabei trocando um livro da ordem e tal. Procure algo do King sim, aposto que você vai gostar!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥