Faculdade: larguei meu curso, e agora?

E aí galera, beleza?
Por aqui tá tudo certo. Como vocês devem ter percebido, o nome do blog mudou. Provavelmente teve gente que ficou perdida quando viu, porque uma hora tava seguindo o blog/página Tiny Newbie e do nada apareceu a Zona de Conspiração. Bom, resolvi mudar o nome pra ficar uma coisa mais simples. Nem todos estão habituados com os termos que eu estava utilizando no nome do blog, então acabei por optar pelo novo nome. Na verdade, eu to querendo mudar há um tempo, mas só agora veio um nome que eu curti. O nome veio ante de eu ir dormir, meio que do nada. Anotei e no dia seguinte pedi ajuda ao meu namorado pra saber se usava ou não, e agora ele está aí! Espero que curtam e fiquem tranquilos: os posts não serão alterados! Risos.


Agora vamos ao assunto de hoje. Bom, hoje eu vou falar de uma coisa um pouco mais pessoal. Até o ano passado, eu era estudante de Engenharia Civil. Eu estava no sexto período, em teoria, porque se você olhasse as matérias que eu havia cursado (e passado), elas só fechavam três períodos. Nos últimos semestres eu estava indo muito mal até que eu me empombei e cancelei tudo. 
Ouvi muita gente falar que eu era maluca, que faltava pouco tempo pra terminar e etc, etc, mas só eu realmente conhecia o pé que estava meu curso e o que eu realmente queria. 


A engenharia nunca foi minha primeira opção. Quem me conhece sabe que eu sempre pertenci ao mundo das mídias digitais, da arte digital, então, era meio óbvio que eu faria Desenho Industrial. Quando decidir entrar na faculdade, fui procurar as instituições que tinham o curso, e como eu moro no interior, todas eram bem longe pra mim, e como eu faria particular, pra mim ia ficar só mais complicado. Segunda opção: Arquitetura. Escolhi inicialmente por ser algo "próximo" do que eu queria, mas acabei caindo na Engenharia Civil. Não vou negar que eu tenho um certo fascínio em saber como as coisas se erguem, ficam erguidas, estruturas e etc, mas no curso só tive a certeza de que não era o que eu queria. Eu via meus colegas de turma envolvidos com tudo aquilo, seja pela paixão, por trabalhar na árae entre outras coisas e a certeza de que eu não pertencia àquele lugar só iam crescendo.


Então a grande lição que se tira de uma situação dessa: se você quer fazer algum curso, corra atrás de fazer, mas se já está em algum e descobrir que não é o que você quer, não pense muito antes de sair. Nunca é tarde pra aprender, é clichê mas é a mais pura verdade. Não ligue se vão te julgar, se vão te chamar de maluco, que você jogou dinheiro fora, enfim. Eu ouvi e ouço isso tudo, mas os que me conhecem de verdade, sabe que eu fiz o certo e me apoiaram. 
Então é isso. O post ficou grandinho mas o assunto é bem importante, porque todos falam da maravilha que é estar numa faculdade, mas poucos mostram esse tipo de situação.
Espero que tenham gostado e que tenham conhecido um pouquinho mais de mim através disso. Aos que estão na faculdade: boa sorte na conclusão, aos que ainda estão escolhendo o curso: escolham sabiamente mas também não tenham medo de mudar.
Até a próxima!

Curta o Zona de Conspiração no Facebook!


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

5 pessoas já comentaram:

  1. Também cancelei meu curso, mas só cursei dois semestres. Muitas pessoas ficaram falando mal, fiquei muito triste, mas já estou bem. No segundo semestre deste ano vou cursar algo que sempre quis, educação física :D

    ResponderExcluir
  2. Te entendo. Quase desisti da USP por causa dos problemas de greve logo no primeiro semestre. Mas resolvi persistir. De todo modo, eu não aceito pagar por estudo, porque já estudei bastante, pago horrores de impostos e acredito que mereço isso - não só eu, como todo mundo, é claro! Mas concordo muito com você, nem todo mundo mostra o outro lado de estar na faculdade, cada um tem uma forma diferente de adaptação. Se não era pra você, existe outro algo que seja! Boa sorte na sua nova caminhada! :D

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho meio absurdo a gente ter que pagar pra estudar, e eu nem tenho condições pra isso, pra ser bem sincera.
      Muito obrigada pela força e pela visita!
      Beijo!

      Excluir
  3. Que ótimo achar um depoimento desse no dia de hoje. Estou passando exatamente por isso, comecei na Civil e estou no quarto período mas também devendo muita matéria. Resolvi largar e tentar outra coisa. A pior coisa pra mim é ver a minha mãe que sempre esteve tão empolgada e me ver desistir. Tomara que essa fase passe rápido! Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa minha experiência te ajude de alguma forma. Eu sei como é esse lance de todo mundo estar empolgado em ver você fazendo um curso bacana, mas não adianta estudar algo que você não quer de coração.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥