Edições especiais do Cavaleiro das Trevas

E aí galera, belezinha?
Por aqui tá tudo certo, mesmo com o cansaço normal do dia-a-dia. Então, hoje eu resolvi mostrar pra vocês minha mini coleção de HQs especiais do universo Batman. Não sei se vocês sabem, mas eu sou muito fã do Batman e de todo o arco dele. Não, ainda não li todas as HQs, até porque, tem muuuuita coisa lançada. Eu cheguei a começar a baixar pra ler, mas infelizmente não consegui dar andamento na leitura. Enfim, eu resolvi iniciar uma coleção dessas edições especiais que eles lançam de vez em quando, capa dura, book set, nessa linha. Acho que é uma maneira de homenagear o herói que eu mais admiro.

Agora vamos às HQs:

Batman: Arkham City


A primeira edição que eu comprei foi a Batman: Arkham City. Ela é um prelúdio do jogo de mesmo nome e foi lançada em fevereiro de 2012, pela Panini, que é a distribuidora oficial aqui no Brasil.

A história é ótima, te introduz ao jogo e a arte de Carlos D'anda é incrível. Pra você jogar o Arkham City, não necessariamente tem que ler essa HQ, mas ela é um ótimo complemento.

Batman: A piada mortal


O queridinho. Sim, ele é o queridinho de praticamente todos que amam o Coringa. Eu já fiz a resenha dela nesse post, mas farei um resumo pra vocês. Essa HQ conta a origem mais aceitável do palhaço mais foda da DC. A história consagrada de Alan Moore é aquela leitura que consideramos obrigatória. Junto com as ilustrações de Brian Bolland, a HQ originalmente lançada em março de 1988, nos trás a história do Coringa junto com uma das passagens mais traumatizantes da vida do Detetive Gordon: o dia em que Barbara foi baleada pelo palhaço.

Essa edição é a de capa dura que tem sido comercializada desde 2011, também distribuída pela Panini.

Batman: Arquivos de casos inexplicáveis


Essa edição, que foi lançada também pela Panini, em 2013, traz uma reunião de 12 casos publicados em HQs do Batman de 1951 à 1964. É legal você conhecer algumas dessas histórias e reconhecer a evolução tanto da história geral quanto do personagem em si. 

Atualmente, nós temos o Batman como um super herói totalmente sério, talvez até o mais realista de todos, mas esse compilado mostra algumas histórias que fazem você ver que nem sempre foi assim.

Batman: The Court of Owls


Essa HQ já faz parte do arco dos novos 52. Essa em específico, junto com a próxima que eu vou mostrar, faz parte de um book set lançado em 2013. A edição não foi traduzida, logo ela só foi importada pro Brasil. Essa HQ veio em uma caixa junto com a máscara da Corte das Corujas, a mesma que aparece na HQ.

A história é do Scott Snyder, com ilustrações de Greg Capullo, reúne as edições Batman #1-7 e fala dessa corte que é tão poderosa a ponto de ser considerada dona de Gotham. Até um determinado assassinato acontecer, Batman ainda não sabia se essa corte era verdadeira ou não. 

Batman: Death of the family


Essa é outra edição que já fiz resenha nesse post. Como a edição anterior, ela faz parte de book set, que por sua vez vem a máscara do Coringa no arco dos novos 52.

Essa edição traz as histórias de Batman #13-17 e conta a tão esperada volta do Coringa. Mas, essa tão esperada volta pelos leitores, não é nada esperada pelo Batman, que tem sua única dita família, devastada pelo palhaço.


E aí, o que acharam da minha pequena coleção? Já conheciam essas HQs? Quais você me indicam que não pode faltar na coleção?

Me encontre nas redes sociais



Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

12 pessoas já comentaram:

  1. Coleção sensacional. Sou muito fã de Batman então adoro obviamente A Piada Mortal e Death of the Family. Fiquei interessada em imitar sua coleção dos HQs em edição especial *------*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imite sem medo! Hahahaha. Ela é uma coleção tímida ainda, mas em breve vai ser enorme e linda!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muito legal! Fico babando nessas capas e artes! <3
    Juliara, vim te avisar que te marquei numa tag! :D
    Não sei se você curte, mas aqui está, caso goste e queira responder!
    >> http://4sphyxi4.blogspot.com.br/2015/03/tag-espelho-espelho-meu.html

    Bjx!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, na segunda feira já respondo! Obrigada pela marcação!
      Beijo!

      Excluir
  3. A franquia do Batman tem uma coleção incrível de capas e edições especiais lindas né? Não sou tão fã da série como você, mas essas edições estão tão maravilhosas que até eu quero pra mim haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ilustradores que ficam responsáveis pelas HQs do Batman são incríveis, não tem como duvidar, e tem muitas edições que você nem precisa ser fã pra querer hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Incrível sua coleção! Eu quero muito a piada mortal kkk
    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Compre piada mortal! Garanto que não irá se arrepender hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Casos inexplicáveis eu ainda não consegui parar pra ler :(
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. QUE MARAVILHA ESSA SUA COLEÇÃO MENINA, CUIDADO COMIGO hahahahahahaha
    também sou apaixonada pelo Batman, tenho algumas, mas nenhumas dessa da foto, tô desejando demaaaaais ♥
    Infelizmente não to achando A Piada Mortal pra comprar mais :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira "o zói" u.u
      Poxa, na Saraiva, quando eu comprei, tinha pilhas e pilhas dele. Talvez voltem a vender, provável que tenha sido um dos sucessos de venda da livraria!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥