Bookish Color Week: Branco

Fala galera, beleza?
Hoje vim trazer pra vocês a última postagem do bookish color week ~todos chora~. 
Eu até curti fazer essa tag, achei legal colocar um pouco de cor nas segundas feiras, risos.
Hoje, como é a quinta e última semana, a cor da vez é o branco. Pra representar a cor branca eu escolhi o livro mais fofo de todos os tempos (e que eu não li também, porque eu não tive infância), O pequeno príncipe.


Pois é gente, eu não li O pequeno príncipe. Na verdade eu conheço a história através de um desenho que eu assisti quando era criança, que eu assisti em VHS (sim, assisti muito filme em VHS, e adorava rebobinar, risos). Eu só fui comprar o livro recentemente, quando comprei um pra mim e pro meu primo, que tava começando a ler. 


"O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades."


Ao mesmo tempo que O pequeno príncipe é infantil, ele traz muitas reflexões pra quem quer se aprofundar no contexto. Quando assisti o filme, pra mim era mais uma animação fofinha que eu adorava, mas sei que nos dias de hoje, quando eu pegar pra ler, terei uma visão bem diferente da história. 
O livro tem uma adaptação em animação pra ser lançada em outubro desse ano, pela Paris Filmes.


Então é isso galera. Esse foi o último Bookish Color Week. O que acharam dessa tag? Qual tag vocês me indicariam pra fazer? 

Me encontre nas redes sociais


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

4 pessoas já comentaram:

  1. esse livro é um amor, e é uma historinha linda. Acho que você vai gostar!
    Eu estou querendo muito a edição de luxo que lançaram dele, parece ser linda.
    Adorei todas as postagens dessa tag *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que terminar o que eu to lendo, eu vou ler esse, porque eu sei que vou ler rapidinho. Mas tenho certeza que vou gostar também :3
      E muito obrigada pela força :D

      Excluir
  2. esse livro é um amor mesmo, tenho ele e mais um, acho que a continuaçao dele, nao me recordo kk Beijão
    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, eu não sabia que tinha continuação dele. Assim que ler, com certeza vou procurar!
      Beijão, e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥