Book 2 movie: O Silêncio dos Inocentes

Fala galera!
Finalmente estou fazendo primeiro post do Book 2 movie ~todos comemora~. É galera, eu demorei muito pra fazer o primeiro, mas é porque eu tenho tido dificuldade pra ler, maaas, eu me esforcei e li só pra finalmente fazer esse post pra vocês. E olha, acho que agora vai hein, risos.
Bom, o primeiro livro que eu escolhi para a tag foi O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, lançado em 1988. 


Vamos à análise livro x filme:
Acho que uma coisa que todos já estamos acostumados é que: o livro é sempre melhor que o filme. São pequenas a exceções à essa regra. Bem pequenas. Em relação à Silêncio dos Inocentes, essa regra é aplicada, mas isso não quer dizer que os dois tenham muita diferença. 
O ritmo do filme é mais acelerado, por motivos óbvios de tempo que eles tem disponível pra fazer a película, mas isso não é um problema. Existem certas partes do filme que parece que deram ctrl+c, ctrl+v do livro no roteiro, de tão idênticas que são as cenas. 


O filme teve algumas alterações que não me incomodaram, mas tiveram outras em que achei que eles erraram totalmente. Duas das alterações mais gritantes, e que me deixaram mais enfurecida foram eles terem mudado a história da infância de Clarice Starling. Eles resumiram e mudaram de uma maneira muito bruta e desnecessária. Pra quem leu, acho que isso incomodou muito. Outra mudança, que na verdade foi uma simples frase que me fez falta, foi o momento que o Dr. Lecter solta um informação importante a respeito do Dr. Chilton, enquanto Clarice é levada pra longe dele.


No geral, o filme me surpreendeu com a semelhança com o livro. Eu já tinha assistido ele há um tempo e já gostava, e agora passei a gostar mais ainda, por saber o quanto o livro e o filme se assemelham.
O filme O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 1991, sob direção de Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, como Clarice Starling, Anthony Hopkins, o eterno Hannibal Lecter e Scott Glenn, como Jack Crawford.

E aí galera, o que acharam do primeiro post dessa nova tag? Se vocês fossem indicar uma tag pra fazer, qual seria? E essa comparação, é justa?

Me encontre nas redes sociais




Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

6 pessoas já comentaram:

  1. eu vi o filme e achei surpreendente, o livro de ve ser melhor ainda!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que der! Ele é muuuito bom!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Poxa, nunca tinha visto essa edição nem esse livro, eu amo esse filme ♥
    bom saber, já vou procurar pra comprar hehehe
    só dá dica boa em ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim molier?? Você precisa ler! Muito melhor que o filme. E dica, não assista o filme depois do livro, você vai apontar váááários defeitos hahahaha.

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥