Dica de seriado: Vikings

Fala galera, tudo certo por aí?
Por aqui tá tudo fluindo bem. Hoje vim trazer pra vocês uma super dica de série: Vikings.


Sabe aquela série que você começa a assistir e não para mais? É essa! Muita gente não sabe, mas eu sou apaixonada pela cultura nórdica (tenho tatuagem relacionada e tal), e esse seriado mostra costumes vikings (óbvio), a relação com seus deuses e com outros povos. 
Uma coisa bem bacana de vikings é que mostra o poder que a mulher tinha naquela época. Eu digo que esse é um seriado pra todas as mulheres assistirem e para muitas pararem de se fazer de vítimas. Porque naquela época, se elas quisessem, elas conseguiam (sem colocar os seios de fora ou introduzir objetos onde não se deve, podem me xingar, porque se partir do movimento feminista atual, eu sou "machista"), isso incluía ser escudeira (Lagertha ♥) e navegar no meio dos homens, como se fosse um deles.


A série foi inspirada nas histórias das navegações de exploração (entre outras coisas) do início da era viking. Fala com destaque de Ragnar Lothbrok (Lodbrok no real) e de sua família. Alguns personagens principais existiram, segundo o que as histórias contam. Ragnar foi o principal incentivador da exploração e dominação viking. 


O seriado estreou em março de 2013 pela History Channel e iniciou sua terceira temporada agora em fevereiro. Eu assisti o primeiro episódio e já fiquei querendo os próximos, como sempre.

E aí, você curte cultura nórdica? Já viu o seriado? O que achou?


Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

4 pessoas já comentaram:

  1. ACHEI UMA PESSOA NÃO/FEMINISTA COMO EU ♥
    uheueheuheuheeu acho que a maioria é aparecimento. Enfiim, tô anotando todas as dicas do seu blog, aqui tem tanta coisa boa que eu fico perdida HUHEUHEUE
    eu também adoro cultura nórdica, e não conhecia essa série. Vou assistir pra já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém uma pessoa sensata! Hahahaha. Se certas pessoas que convivem comigo, lê uma parada dessa, vão querer esfolar, mas enfim.
      Ah cara, tudo o que eu escrevo aqui é só o que eu assisto, nada demais, mas obrigada :3

      Excluir
  2. Eu adoro a mitologia nórdica, ainda quero ler mais/estudar mais dela. Eu assisti a uns 4 ou 5 episódios da primeira temporada, e acabei deixando de lado por que já estava vendo muita coisa, mas ainda penso em retornar a ela.
    Quanto à Lagertha, ela é muito foda sim!!!!

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retorne sim! Ela só vai melhorando. A Lagertha é o verdadeiro exemplo de Girl Power.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥