Batman: A piada mortal

E aí galera, beleza?
Aqui tá tudo terminando de se ajeitar. Bom, eu to pretendendo levar esse blog mais a sério, então eu vou tentar fazer mais postagens por semana, tipo umas 3, sei lá. Se por acaso algum de vocês tiver uma dica de post pra dar pra essa que vos escreve, ficarei muito feliz :D. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: Batman. Mais precisamente, o Coringa.



Quem acompanha o universo dos quadrinhos, ou até mesmo de animações e um pouco do cinema, sabe que o Coringa é o maior vilão de Gotham. Mas vocês já pararam pra pensar o que o fez ficar insano daquele jeito?
Bom, segundo Piada Mortal, tudo o que ele precisou foi "um dia ruim". Essa HQ do Alan Moore é a história "mais aceita" a respeito da origem do Coringa. Mais aceita porque ainda não se chegou a um consenso da origem dele (há rumores falando que o Coringa é imortal...). 



Piada Mortal foi lançado originalmente em 1988 com artes de Brian Bolland, que vamos combinar, são sensacionais. Nela nos é contada a história do Coringa antes dele enlouquecer. Ele não tinha uma vida muito fácil e sua mulher estava grávida. Em um dia ruim, surge uma oportunidade "única" pra dar um jeito na sua vida, mas o que parecia sua salvação, acabou mostrando a ele que nem toda solução fácil compensa. Não vamos dizer que ter se transformado em Coringa foi uma coisa ruim, porque venhamos e convenhamos, ele se diverte muito mais como o Palhaço do Crime do que como um simples palhaço de circo.
Além da história do nosso Palhaço, a HQ nos mostra como ele tenta aplicar sua teoria do "dia ruim" no Gordon, mas, como sempre, o Batman consegue salvar a todos no fim, o que é normal. (Às vezes paro pra pensar como o Gordon teria ficado se a teoria do Coringa tivesse dado certo, hm.)

A edição de A Piada Mortal que eu tenho é a edição de luxo, em capa dura, que foi lançada em 2011. Nessa edição tem um posfácio escrito pelo Bolland, e logo depois temos uma história que foi publicada em 1996 no Batman: Black and White, de um cara que se considera bom mas quer fazer pelo menos uma coisa ruim na sua vida. E o que ele escolhe? Assassinar o Batman. 
Mais um pouco a frente temos uma história original de 1940, escrita pelo pai do Coringa, Bob Kane.





Então é isso gente, já leram A Piada Mortal? O que acharam? 



Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comentários

4 pessoas já comentaram:

  1. faz um tempinho que esse HQ tá na minha wishlist mas até hoje não comprei. Comprei até o livro Wayne de Gotham antes, nem tava planejado, mas ainda não comprei ele kkkkk culpa dos gastos que as hqs de Star Wars me fazem. Vi muitas pessoas falando que essa era realmente a história original, mas como disseste, é a mais aceita. Até começei ler online mas preciso realmente comprar.
    É uma hq realmente muito linda !
    beijão Ju!
    ~meu blog se quiser visitar: www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân! Obrigada pela visita!
      Acho que essa edição todo mundo tem que ter, a história é excelente. Eu tava querendo comprar a do Asilo Arkham, que eu li há um tempo online, e achei magnifica!
      Beijão!

      Excluir
  2. HQ maravilhosa, meu deus do céu! Falta na minha coleção.
    Adorei o post, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu achar essa HQ, eu te mando Drica!
      Muitíssimo obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥