Espadachim de Carvão - Affonso Solano

E aí galera, belezinha?
Aqui tá tudo tão certinho que já tá rolando outro post, hahaha. Bom, hoje eu vim trazer a resenha do livro do grande Affonso Solano (grande no tamanho também, porque o homem é alto). 
Bom, eu comprei o Espadachim de carvão há um tempo já e demorei pra ler por causa da fila de livros que eu tinha na frente dele. Pra ser bem sincera eu demorei pra engrenar na história, mas depois que comecei a entender tudo, a leitura fluiu extremamente bem. 


Vamos à sinopse do livro pra eu poder comentar sobre ele:

"Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
Ao completar dezenove ciclos, no entanto, isso muda.
Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala."
Bom, acho que pela sinopse vocês já imaginam o que lhes aguarda né? Kurgala é um lugar fascinante, cheio lugares bonitos e raças curiosas. Confesso que a quantidade de raças existentes me deixou meio perdida no início, já que eu não sou uma pessoa com uma memória muito boa, mas as descrições simples e marcantes dos personagens acabam ficando na sua cabeça e fazem você colocar a imaginação pra trabalhar. Adapak não é bem aquele herói que costumamos ver nos livros, ele é inocente e chega a ser bobo pra certas coisas, além de chamar atenção em cada lugar que passa, devido à sua pele negra como um carvão. A cada capítulo que você descobre coisas sobre o passado dele, mais você quer saber sobre a história de Kurgala. 
Espadachim de carvão tem 255 páginas, logo é uma leitura rápida, e é aquele tipo de livro que você termina querendo ler o próximo já. Óbvio que o Sr. Solano já está terminando de aprontar o segundo livro da saga, o qual eu vou fazer questão de comprar e correr atrás de outro autógrafo. 
Deixo pra vocês algumas fotos do livro juntamente com meu autógrafo.
PS: Ia colocar a minha foto com ele também, mas não quero causar inveja hahaha





E aí, alguém aí já leu? O que achou do livro? E quem não leu, que tal viajar pelo mundo de Kurgala?



Compartilhar no Google Plus

Juliara Vasconcelos

Geek por hábito, nerd porque me chamam. Gosta de jogar, mas é noob, adora assistir filmes mas odeia filmes de dramalhão e tem medo dos de terror. Lê fantasia, ficção científica e terror, que é sua maior divergência. Não tem nenhuma saga preferida, porque ainda não leu Senhor do Anéis. (Isso mudará em breve)

    Comenta aí!

0 pessoas já comentaram:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar!
Se comentar em anônimo, deixe seu nome!
Comentários ao estilo spam não serão aceitos, então só comente se realmente leu o post! Obrigada pela compreensão ♥